Técnicos da EBDA são treinados para elaboração de Projetos Agrícolas

A equipe técnica da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), órgão vinculado à Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), em Campo Alegre de Lourdes, participará, nesta sexta-feira (10), da segunda etapa do curso prático de elaboração de projetos agrícolas. O objetivo do treinamento é qualificar sete técnicos da região, cada um com meta de atender a 100 agricultores familiares, e auxiliá-los na busca por financiamentos em instituições que apóiam a agricultura familiar, com projetos que atendam às suas necessidades.

De acordo com o técnico da EBDA, Edmundo Ribeiro, também um dos responsáveis pelo curso, uma das exigências dos agentes financeiros para a efetivação de um financiamento, é a apresentação de um bom projeto técnico. “Para a caprinovinocultura, por exemplo, é necessário apresentar o número de matrizes e reprodutores que serão adquiridos, qual a alimentação e a pastagem que serão utilizadas, os custos para a construção de cercas. É fundamental que o projeto seja tecnicamente estruturado, por isso a importância desse treinamento” comentou Ribeiro.

Para a veterinária e também palestrante, Denise Almeida, o suporte forrageiro e a reserva estratégica para os animais são fatores fundamentais para o êxito de um projeto pecuário, além do aspecto zootécnico dos animais, assuntos que serão discutidos em sua apresentação.

Os agricultores interessados em investir em sua produção, devem procurar um dos escritórios da EBDA para elaborar seu projeto. As principais culturas na região de Campo Alegre de Lourdes são mandioca, feijão e milho, caprinovinocultura, bovinocultura, palma e capim buffel, para alimentação animal, culturas estas que podem fazer parte dos projetos.

(Ascom Seagri-BA)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *