TCM APROVA CONTAS DA ADMINISTRAÇÃO LUIZ VICENTE

O TCM – Tribunal de Contas dos municípios, aprovou nesta quarta-feira (10) as contas da prefeitura de Sobradinho, gestão Luiz Vicente Berti, exercício 2013.
No relatório técnico foram apresentadas as receitas do município nos diversos setores, gastos com pessoal e toda documentação exigida pela legislação, conforme consta no processo de número 08958-14, disponível no site do TCM.
“Apesar das dificuldades que encontramos provenientes da administração anterior, o que nos causou um enorme transtorno e nos obrigou a adotar providências radicais para a contenção de despesas, conseguimos a aprovação do TCM e, ao mesmo tempo, colocamos a máquina administrativa para funcionar, sem prejuízos para a população.
A Legislação é rígida, mas com muito esforço, seriedade e lisura atendemos as exigências e nos adequamos aos ditames do TCM”, esclareceu o Prefeito Luiz Vicente Berti.
Quanto a condição “Com ressalvas” no parecer do TCM, o Prefeito esclareceu que a documentação que corrigia alguns pequenos equívocos, ligados a parte técnica, já está no Tribunal. “Em função do acúmulo de contas que chegam ao TCM neste período, não houve tempo para que esta documentação fosse analisada. Mas reafirmo que trata-se de questões técnicas e não administrativas.
Toda nossa equipe está comemorando essa aprovação do TCM, pois sabemos que a situação de grande parte dos municípios baianos e brasileiros está bastante difícil. Os gestores estão encontrando dificuldades para se adequarem a legislação e muitos tiveram suas contas rejeitadas, o que acaba emperrando a gestão. Não foi fácil para Sobradinho equilibrar sua receita, sanar dívidas de gestões anteriores e dar continuidade aos serviços prestados à população, mas conseguimos”, enfatizou.