PREFEITURA ATUA EM PARCERIA COM 5º BPM NA OPERAÇÃO PAPAI NOEL

blogqsp-pmA operação de fim de ano que vai garantir a segurança dos comerciantes, bancários e consumidores já está nas ruas. Na manhã dessa segunda-feira (01) o 5º Batalhão da Polícia Militar em parceria com instituições demais de segurança, Prefeitura e sindicatos dos comerciantes, lançou a Operação Papai Noel e a cabine de segurança que já está funcionando na Avenida Souza Filho.

O objetivo é reduzir o número de Crimes Não Violentos contra o Patrimônio (CNVP) que são as ações de roubo e furto. Segundo o Comandante do 5º BPM Ricardo Peres da Silva em 2013 houve aumento de 25 a 30% nesse tipo de crime no mesmo período. Para esse ano, a meta é reduzir a menos de 10% esse percentual.

Para isso, a Polícia Militar vai trabalhar com os importantes apoios da Polícia Civil, Guarda Municipal e agentes de trânsito. “Os dados do último ano são considerados altos, por isso esse ano queremos junto com as demais instituições reduzir esses números e propor segurança aos comerciantes e consumidores, dando a todos tranquilidade para as compras de final de ano. E ainda contamos com o importante apoio da população que pode nos prestar informações e assim garantir a tranquilidade de todos”, explicou acrescentando ainda que durante o ano todo de 2013, esses mesmos crimes atingiram a marca de 120%. Atualmente são apenas 20%.

Já a partir de hoje, estão na área central 60 homens da PM em rondas a pé, três viaturas, três motos, 15 guardas municiais e quatro pessoas do núcleo de operações da Secretaria de Ordem Pública que faram o disciplinamento nas calçadas. A cabine de segurança funcionará até o dia 15 de janeiro dando suporte as equipes de ronda e a população que pode utilizar o espaço como canal de informações junto a polícia.

“Segurança pública é dever e responsabilidade de todos e a Prefeitura está envolvida nessa operação para garantir reforço ao efetivo militar, coibindo práticas delituosas como as famosas saidinhas de banco. Temos um efetivo preparado da Guarda Municial que também tem poder de polícia, podendo dar voz de prisão e encaminhando aos órgãos competentes”, afirmou o Secretário Executivo de Segurança Cidadã Jenivaldo dos Santos.

Também participaram da cerimônia de lançamento da operação na Avenida Souza Filho representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas e SindiLojas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *