Equipes públicas prestam serviços de limpeza e ordenamento no trânsito para o Carnaval 2012

A operação para o Carnaval realizada em conjunto pela Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) e a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) já está acontecendo nas ruas e nos serviços internos.

A Equipe de Limpeza da SESP vem trabalhando com a limpeza geral em pontos centrais da cidade, e seguirá com a rotina até o dia do Carnaval na quinta-feira (02), com os serviços de capina, varrição, pintura de meio fio e retirada de entulhos. A equipe de 60 homens, já limpou a Lagoa de Calú, as vias principais do Alto da Maravilha, Alagadiço, centro (da Rua Oscar Ribeiro até a Orla Fluvial), e dará continuação pela Rua Cesário da Silva, Av. Flaviano Guimarães e Angaris.

A Equipe de agentes de trânsito da CMTT também já se organizou internamente para a ação nos dias do evento. Serão 29 barreiras fixas com a função de interditar as ruas e ordenar o trânsito, e 12 barreiras móveis que serão acompanhadas dos agentes para controle do fluxo de veículos. O fechamento das barreiras móveis acontecerá sempre a partir das 16hs, e no domingo a partir das 14hs.

Algumas mudanças nos pontos de estacionamento também começarão a valer a partir da quinta-feira (02) das 14hs às 6hs da manhã. O condutor não poderá estacionar o veículo neste horário na Av. Adolfo Viana, Orla (Rua Carmélia Dutra, Juvêncio Alves – antigo vaporzinho, Aprígio Duarte) e Praça Barão do Rio Branco (em frente aos bancos). Para melhor atender o ir e vir da população, dois pontos de taxis ficarão fixos entre as Praças da Rua Goes Calmon (começando do Apolo Hotel até o Ceará Calçados) e a Praça Barão do rio Branco (ao lado do Colégio Dr. Edson Ribeiro – área bancária).

Ao todo, 57 funcionários da CMTT estarão envolvidos direta e indiretamente na operação do Carnaval, trabalhando todos os dias do evento, para que haja mais segurança e fiscalização precisa. “Estamos nos organizando de forma preventiva para que tudo aconteça com tranqüilidade e todos se divirtam do início ao fim”, afirmou Paulo Bonfim, diretor-presidente da CMTT e secretário de Serviços Públicos.

(Ascom PMJ)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *