Petrolina será a equipe que mais viajará durante o Campeonato Pernambucano

 

Petrolina1
O Petrolina Social Futebol Clube, já possui um título que nenhum outro clube vai conseguir desbancar em 2012: localizada há 721 km de Recife, será a equipe que mais vai viajar durante o Campeonato Pernambucano. Por isso o time de Pedro Manta iniciou o planejamento e a pré-temporada no início de dezembro. Com jogadores jovens, mesclando atletas das divisões de base e contratações de clubes da Bahia e do Ceará, a Fera Sertaneja busca uma vaga na Série D.
O técnico Pedro Manta assumiu o Petrolina em novembro do ano passado e foi responsável pela maioria das contratações do time para o Pernambucano. “Criamos uma base forte, uma equipe que montamos a dedo. Alguns jogadores ficaram do ano passado e contratamos atletas vindos de clubes da Bahia e do Ceará, além de jogadores do futebol pernambucano”, explicou o comandante da equipe.

“É uma equipe nova e claro temos alguns jogadores da base. Existe uma filosofia de trabalho no Petrolina em dar valor as divisões de base, disse Pedro Manta.

Como será o time que mais vai viajar durante a competição, a diretoria e a comissão técnica do Petrolina analisaram a tabela e planejaram a logística do clube durante o campeonato estadual. “O Petrolina vai fazer algumas viagens de ônibus e outras de avião. Por exemplo, temos um jogo no domingo (29/01) contra o Central, em Caruaru, e na quarta-feira (01/02) enfrentamos o Araripina, em Petrolina. Então tem que dar um descanso aos jogadores e as viagens são desgastantes”, afirmou o treinador do Petrolina.

Mesmo com a análise da tabela do Pernambucano, o técnico da Fera Sertaneja não deixou de criticar a sequência de jogos que sua equipe terá. “A tabela tem um desequilíbrio para alguns clubes, faltou alguns ajustes, mas não podemos reclamar, temos que jogar.Estreamos contra o Salgueiro dia 15 e depois pegamos em Recife o Náutico e o Sport. Dois jogos fora de casa contra equipes grandes”, analisou Pedro Manta.
Com meta definida, o Petrolina quer conquistar uma vaga no Campeonato Brasileiro. “Nosso objetivo é garantir um lugar na Série D. Temos uma equipe com qualidade e temos que pensar dessa forma. É um campeonato difícil e os grandes terão dificuldades com as equipes intermediárias”, finalizou Pedro Manta.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *