Home / Trânsito / JSUTIÇA DETERMINA PRAZO PARA RENOVAÇÃO DA FROTA DE ÔNIBUS EM PETROLINA

JSUTIÇA DETERMINA PRAZO PARA RENOVAÇÃO DA FROTA DE ÔNIBUS EM PETROLINA

julioO Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao município de Petrolina e à Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) que providencie a substituição da frota de ônibus que estejam com mais de dez anos de uso.

A frota citada, que ainda circula e estão acima do tempo máximo de uso permitido, de acordo com o Decreto 53/2013, que diz que as empresas de transporte coletivo devem promover a substituição dos veículos de sua frota com tempo de fabricação acima de dez anos.

Para garantir a recomendação do MPPE foi assinado nesta sexta-feira (10) um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre o Prefeito Julio Lossio, o Diretor Presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro e a Promotora de Justiça Ana Cláudia Sena Carvalho. O Termo determina que o ajuste seja feito no prazo máximo de 150 dias.

Em caso de descumprimento das obrigações do TAC a empresa estará sujeita ao pagamento de multa diária de 10 mil reais, revertidos para o fundo municipal de defesa do consumidor. Cabendo a EPTTC, em caso do não acatamento da recomendação, excluir do registro a empresa, impedindo os referidos veículos de circular na cidade.

A promotora de Justiça Ana Cláudia Serra Carvalho também solicita à EPTTC para que proceda com a fiscalização dos referidos transportes para garantir à qualidade nos serviços prestados a comunidade petrolinense.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *