EMPRESÁRIOS BAIANOS PEDEM QUE GOVERNADOR WAGNER ADOTE HORÁRIO DE VERÃO NO ESTADO

Empresários enviam carta para Wagner solicitando ingresso da Bahia no Horário de Verão

Os presidentes das Federações da Agricultura, do comércio e das Indústias do Estado da Bahia enviaram uma carta ao governador Jaques Wagner (PT) em que solicitam a entrada do estado no Horário Brasileiro de Verão, em vigor a partir do dia 19 de outubro.
Os principais argumentos dos empresários foram a sincronia econômica, segurança, turismo e lazer, comércio e serviços e segurança energética, pois a Bahia precisaria estar “mais interligada às economias do Sul e do Sudeste que às da Região Nordeste”.
De acordo com a carta, é importante a sincronia de horário com os estados “mais desenvolvidos”, onde estão os compradores dos produtos baianos e os fornecedores. “A Bahia responde por 58% das exportações da Região Nordeste (2013) e tem mais semelhanças com as economias do Sul e Sudeste.
Inclusive pelo fato de que as operações comerciais internacionais e de fechamento de câmbio seguem o horário de Brasília”, diz um trecho do documento. Datada do dia 1º de outubro, os empresários ainda não tiveram uma de Wagner à sua carta. Veja aqui, na íntegra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *