DIRETO DE SOBRADINHO

SOBRADINHO SE PREPARA PARA REALIZAR O “I FESTIVAL DA TILÁPIA”

Sobradinho12Técnicos do SEBRAE se reuniram com representantes da Prefeitura de Sobradinho, donos de restaurantes da cidade e barraqueiros do balneário do Chico Periquito para discutir a realização do “I Festival da Tilápia” , que deverá acontecer até o final do ano.

Quatorze estabelecimentos comerciais já garantiram adesão ao evento, que vai movimentar a cidade e ampliar o interesse gastronômico por esse tipo de pescado, fomentando a geração de renda e a atividade pesqueira, vocação natural de Sobradinho.

O “I Festival da Tilápia” será promovido pelo Sebrae BA, uma ação do seguimento de compras governamentais e contará com o apoio da Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Um próximo encontro já foi agendado para definir a data e o local do evento, mas os organizadores já estão trabalhando na consultoria de elaboração dos pratos e atividades que serão desenvolvidas no evento. O Festival será aberto ao público e contribuirá para divulgar e comercializar os produtos da tilápia, mobilizando empresários, turistas e a comunidade que degustarão os pratos desenvolvidos pelos participantes do festival.

Participaram da reunião a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Fernanda Berti, as agentes de Desenvolvimento Qlianne Martins e Maysa Sanjuan, o agente de credito Geraldo Santos, a gestora do Projeto do Sebrae Audeni Aquino e o consultor Robério Sabino.
A expectativa para o I Festival da Tilápia é grande e uma das entusiastas deste projeto, a empresária Cida Pescadora, já está elaborando novas delícias com o pescado ” Esse projeto chega em boa hora.

Atualmente temos uma rede de mulheres que trabalha na criação de pratos com a tilápia. Já temos dezenas de receitas. Vamos usar a criatividade para mostrar que, além de saudável e nutritiva, a tilápia rende pratos deliciosos e sofisticados. Esse festival vai enobrecer o nosso pescado e nos estimular ainda mais a investir na atividade pesqueira e no seu beneficiamento” afirmou Cida Pescadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *