JOVENS DO INTERIOR DE PETROLINA ESTÃO SE JOGANDO NA BEBEDEIRA…

*Por Cauby Fernandes

BEBIDA

Que tristeza fazer uma matéria como essa, onde passo a relatar o que meus olhos não queriam ter visto nesse final de semana em Rajada no interior de Petrolina. Lá aconteceu a Expo-Rajada, que é uma feira de Caprinos e Ovinos que vem acontecendo nesses últimos quatro anos com enfoque para a criação de bodes e ovelhas.

Acontece que no final de cada dia da feira, quando a noite chega vem às apresentações no palco de bandas de forró e a festa vara a noite.

O que pude constatar é que não importa se é cidade ou campo, a mesma cultura está sendo levada para os jovens em todas as áreas. O álcool tomou conta dos nossos jovens! Vi crianças de 12,13 e 15 anos bebendo como se fossem adultos, com comportamento de gente grande comprando normalmente bebida alcoólica nas barracas, e os comerciantes nem se quer olhavam pro tamanho do individuo, quanto mais pra idade, apenas queriam seu lucro!

O que mais me assustou, foi na madrugada ver jovens se escondendo na penumbra do lugar entre os carros estacionados, praticando sexo livre! Minha gente! Aquilo era no interior! Aqui em Petrolina o trabalho do Dr. Marcos Bacellar com os agentes de Proteção da Vara da Infância, tem feito um trabalho que merece todos os aplausos, no entanto, sei que é difícil cobrir uma área enorme como a que temos em Petrolina.

O município possui uma área geográfica muito extensa, tem lugares como Caititu e Atalho que distam a mais de 100 quilômetros da sede, entendo que fica realmente complicado alcançar essa imensidão… Cadê os pais?
O que será dessa geração daqui dez anos? Preocupa-me profundamente…

Os jovens do interior de Petrolina estão se jogando na bebedeira! Basta ter um carro (Paredão) ligado com som, que está instalado o etilismo desenfreado… Que pena! O interior que antes era lugar de retiro para encontros familiares, se tornou cidade na pior das visões, isso é doloroso e preocupante.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *