MARCOS MENDES DEFENDE FIM DA INTOLERÂNCIA RELIGIOSA COM AS COMUNIDADES DE MATRIZES AFRICANAS

unnamedO mês de setembro é tradicionalmente conhecido como período de homenagem aos santos católicos São Cosme e São Damião, no sincretismo do candomblé, os Erês. Como formar de agradecer aos santos que eram irmãos gêmeos, formados em medicina e que faziam curas às diversas doenças gratuitamente, famílias e terreiros de candomblé oferecem nesta época o famoso caruru de “Cosme e Damião”.

O candidato ao Governo do Estado pelo PSOL, Marcos Mendes, participou na noite de ontem(24), da histórica celebração realizada pelo Centro Caboclo Sutão Das Matas, no bairro de Pernambués, capital baiana.

Segundo Mendes, o caruru oferecido, durante todos os anos, representa o sincretismo religioso tão presente na cultura baiana e brasileira. “Nós percebemos de forma nítida a associação entre os santos católicos e entidades ligados a religiosidade africana.

Essas duas religiões se cruzam e estão entrelaçadas! Nós do PSOL respeitamos e valorizamos o legado cultural oriundo da diáspora negra e da fé católica! Devemos sempre combater ações de intolerância religiosa e de preconceito com as comunidades de matrizes africanas”, destacou o psolista acompanhado do candidato a Deputado Estadual, Walter Altino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *