Direto de Uauá


Jorge Lobo perde mandato e PDT de Roberto Carlos assume prefeitura

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia acaba de cassar o mandato do prefeito de Uauá, Jorge Luiz Lobo Rosa (PRTB) em sessão encerrada por volta das 21 horas desta segunda-feira (26). A Procuradoria Regional Eleitoral já tinha se manifestado a favor da cassação do gestor por “abuso de poder político, fraude e compra de votos”.

Através de documentos e declarações de testemunhas, o procurador Sidney Madruga considerou procedentes denúncias de “uso de ônibus escolares e trator do município em carreatas; atuação de servidores públicos da prefeitura, em horário de serviço, em atividades de campanha; o atendimento de médicos através do serviço municipal ligado à solicitação de votos; a distribuição de combustível constatada pelo aumento excessivo do gasto da prefeitura com o item e o uso de títulos de eleitores por terceiros no dia da votação, entre outras práticas ilícitas atreladas à disputa eleitoral”.
Jorge Lobo venceu as eleições por apenas 3,71% de votos de diferença em relação ao segundo colocado, e o relator do processo Salomão Viana, não só opinou pela perda do mandato como ainda cassou os direitos políticos no que foi seguido pelos cinco outros desembargadores.
O TRE ainda determinou a posse imediata do segundo colocado na eleição, o ex-prefeito Olímpio Cardoso Filho, que foi o responsável pela ação contra Jorge Lobo


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direto de Uauá

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia marcou para a próxima segunda-feira (26) o julgamento do prefeito de Uauá, município do nordeste baiano, Jorge Luiz Lobo Rosa (PRTB). A Procuradoria Regional Eleitoral já se manifestou a favor à cassação do gestor por “abuso de poder político, fraude e compra de votos”. Através de documentos e declarações de testemunhas, o procurador Sidney Madruga considerou procedentes denúncias de “uso de ônibus escolares e trator do município em carreatas; atuação de servidores públicos da prefeitura, em horário de serviço, em atividades de campanha; o atendimento de médicos através do serviço municipal ligado à solicitação de votos; a distribuição de combustível constatada pelo aumento excessivo do gasto da prefeitura com o item e o uso de títulos de eleitores por terceiros no dia da votação, entre outras práticas ilícitas atreladas à disputa eleitoral”. O atual administrador do município venceu as eleições por apenas 3,71% de votos de diferença em relação ao segundo colocado.

Fonte BN

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direto de Uauá



Foto: Umbuzada
Uauá: Delegacia de portas fechadas não registra ocorrências

O município de Uauá, no nordeste da Bahia, não tem delegado titular há mais de cinco meses e o único investigador da Polícia Civil do município está de licença médica. De acordo com o site Umbuzada, boletins de ocorrência deixaram de ser emitidos na cidade e “diligências e outras demandas investigativas não estão mais acontecendo”. Após a transferência da titular Milena Lima Calmon de Siqueira, em abril, o município conta com a presença de um delegado apenas uma vez por semana.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com