Vereadora Márcia lamenta abandono da Praça do Centenário

Em meio a polêmicas reformas de praças públicas a cargo da Prefeitura de Petrolina, a vereadora de oposição, Márcia, Cavalcante (PSD), aproveitou para apresentar um requerimento junto à Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim. Márcia chamou a atenção para o abandono que tomou conta da Praça do Centenário, ao lado da Igreja Matriz, no Centro da cidade. E quer ações do Executivo.

Segundo a vereadora, a Praça do Centenário é um dos monumentos mais caros para os petrolinenses, não pelo valor financeiro, muito mais pela história.

Mostrando-se indignada, Márcia afirma que a praça abandonada destoa da Igreja Matriz, que foi reformada. As plantas no local estão morrendo e a única parte verde das plantas é de parasitas que não foram combatidos a tempo, matando as espécies. Em tom irônico, a vereadora afirma que nem uma carranca, junto com a escultura de um padre e de um barco que adornam a praça, foi capaz de espantar o mau olhado.

“Eu peço encarecidamente ao prefeito que tenha respeito e atenção pelos monumentos que contam a história do nosso povo. Petrolina recebe de coração aberto todos que vêm de fora, mas essa história precisa pelo menos ser cuidada. Em épocas em que ainda existia humildade, a placa que foi colocada na praça não constava o nome do prefeito que a construiu porque ela foi feita num tempo pelo qual se trabalhava pela comunidade, e não por vaidade pessoal”, criticou Márcia. Ela também mandou um recado ao secretário Marcelo Cavalcanti (Ordem Pública): “Solicito ainda de Marcelo que cuide de nossas praças e monumentos tão bem quanto ele cuida de Caboclo (em Afrânio, terra-natal do secretário)”.

(Ascom Ver. Márcia Cavalcante)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *