Programa é encerrado com sucesso em Juazeiro

 

Primeiro ano do PAA é encerrado com sucesso em Juazeiro

O PAA instituído em 2003 pelo governo federal e regulamentado em agosto de 2006, é uma das ações do ‘Fome Zero’. Em Juazeiro foram cadastrados até o mês de dezembro 48 agricultores, beneficiando 27 entidades socioassistenciais, cerca de 20 produtos alimentícios fizeram parte do cardápio das pessoas assistidas pelo programa.

Segundo o secretário de Agricultura, Agnaldo Meira, a criação do PAA, por instrumento legal, representa um marco na política agrícola brasileira.  “Sua implementação revela, de forma inédita, a presença do Estado e Município na comercialização da pequena produção familiar. Ao assegurar aos pequenos agricultores a aquisição de seus produtos, o governo lhes transmite segurança e, como os preços são remuneradores, eles se sentem incentivados a produzir mais e melhor”, afirmou.

Para Áurea Francisca da Costa, presidente do grupo União da Mulher de Juazeiro, entidade beneficiada pelo programa, o PAA está ajudando muito. “É uma maravilha poder contar semanalmente com esses alimentos, o nosso bairro é muito carente e graças a Deus através do PAA estamos conseguindo proporcionar alimentos para muitas crianças e pessoas que precisam, espero que o PAA jamais acabe”, destacou.

O programa que é anual foi encerrado em dezembro de 2010 e será retomado em fevereiro deste ano. O teto restrito para o município limita-se a 60 agricultores inseridos a cada ano e o valor comercial máximo para cada produtor é de R$ 4.500. Vale destacar, que não existe limite de vagas para as instituições receptoras, basta está de acordo com as normas exigidas pelo programa.

 

Lene Radina – Assessoria de Imprensa/SEADRUMA (Prefeitura Municipal de Juazeiro)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *