Professor da Univasf ministra palestra sobre saneamento rural em evento do G20

O professor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) Anderson Miranda de Souza, do Colegiado de Zootecnia, participará de painel temático sobre saneamento rural em evento paralelo à reunião do 2º Grupo de Trabalho de Desenvolvimento (DWG) do G20, que acontece em Brasília, de 17, até amanhã, 19 de março.

Souza ministrou palestra neste domingo (17) no Painel “Universalization Goals, New Paradigms and Experiences in Sanitation” (Metas de Universalização, Novos Paradigmas e Experiências em Saneamento). O evento foi realizado no Palácio do Itamaraty, na Esplanada dos Ministérios.

Anderson de Souza apresentará as atividades desenvolvidas no âmbito dos projetos Proágua Rural, realizado em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), e Plansanear, desenvolvido em parceria com o Ministério das Cidades. “Vamos falar sobre nossas experiências nesses projetos que desenvolvemos desde 2021 e mostrar cases de sucesso de saneamento rural no Brasil, como é o caso do Sisar (Sistema Integrado de Saneamento Rural), no Ceará, e do modelo de abastecimento de água gerido por Central de Associações, na Bahia, que acompanhamos de forma próxima”, afirma. O docente, que participará do evento a convite do Ministério das Cidades, também vai abordar os principais desafios do processo de universalização do saneamento no mundo.

Grupo dos Vinte (G20) – Principal fórum de cooperação econômica internacional, o G20 é composto por 19 países (África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia e Turquia) e dois órgãos regionais: a União Africana e a União Europeia. O fórum desempenha um papel importante na definição e no reforço da arquitetura e da governança mundiais em todas as grandes questões econômicas internacionais. O G20 conta com presidências rotativas anuais e o Brasil exercerá a presidência até 30 de novembro de 2024. Mais informações estão disponíveis no site do G20 Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *