PREFEITO ISAAC PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DO CESOL

blogqsp.issacNa tarde desta quarta-feira (15), o prefeito Isaac Carvalho, participou da inauguração do Centro Público de Economia Solidária – Sertão do São Francisco (Cesol).

Com sede na Rua Argentina, número 174, bairro Maria Gorete, o Centro é um espaço multifuncional público, de caráter comunitário, que se destina a articular oportunidades de geração, fortalecimento e promoção do trabalho coletivo baseado na economia solidária, para atender aos empreendimentos coletivos e solidários, prestando assistência técnica.

No local também haverá exposição e comercialização de produtos. O centro público também conta com ações de apoio ao microcrédito assistido e articula políticas de promoção especial.

O ato teve a presença do secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Nilton Vasconcelos, do deputado federal Daniel Almeida, do presidente da Associação Beneficente Josué de Castro, Diego Felizardo, do superintendente de Economia Solidaria do Cesol, Milton Barboza, do presidente do Sebrae-Ba, Edval Passos, representantes da Univasf, artesãos, vereadores dos municípios da região Norte, secretários municipais e sociedade.

Durante dois anos – tempo de vigência do contrato estabelecido entre Governo do Estado e a Associação Beneficente Josué de Castro – o Cesol irá atender a 102 empreendimentos dos municípios de Juazeiro, Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho e Uauá. Após esse período, o Estado espera que o Centro se torne auto-sustentável, gerando e fomentando sua própria economia.

“Estamos inaugurando o que denominamos de assistência urbana porque o papel do Estado é apoiar o desenvolvimento local, apoiar os programas que visem o fortalecimento da nossa economia”, observou o secretário Nilton Vasconcelos.

O prefeito Isaac Carvalho mais uma vez agradeceu a parceria que tem sido construída no município com o governo do Estado e que tem possibilitado o crescimento não só de Juazeiro, mas de toda a região Norte. “Com essa união continuaremos avançando. Quando pensamos e implantamos a secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico na primeira gestão foi exatamente para fortalecer nossa economia e esse trabalho pode ser visto pelo número expressivo de grandes empresas que chegaram a nossa cidade. Agora é preciso apoiar e oportunizar nossos pequenos empreendedores, fortalecer a agricultura familiar, um seguimento forte e crescente em todo o Nordeste”, observou Isaac Carvalho.

ASCOM PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *