POLÍCIA FEDERAL OCUPA DE SURPRÊSA O ESTÁDIO DE OROCÓ EM MAIS UMA OPERAÇÃO DE COMBATE AO PLANTIO DE MACONHA

RODADA DO CAMPEONATO DA CIDADE FOI SUSPENSA SEM AVISO PRÉVIO

A organização do campeonato orocoense de futebol 2017, equipes que jogariam neste sábado e os torcedores que compareceram ao estádio tiveram uma surpresa. Neste sábado jogariam as equipes do Atlético Brígida, Joelinho, Os Bernardos e a Selebaça. Mas quando chegaram ao estádio de futebol foram informados que não haveria rodada, pois a praça de esportes que pertence ao município estava ocupada por policiais federais, carros e helicópteros. Segundo um dos organizadores eles tiveram que cancelar as rodadas deste sábado, (27) e de amanhã, domingo, (28), que teria mais dois jogos.

Nossa reportagem tentou entrar em contato com a Delegacia de Policia Federal de Salgueiro e com o prefeito do município, nem a Delegacia e nem o prefeito responderam nossas ligações. Conversamos com um dos organizadores da competição, tambem conversamos com dirigentes de equipes e ainda com torcedores, todos demonstraram perplexidade diante de uma situação um pouco inusitada. Conversamos ainda com pessoas ligadas a administração municipal, que não souberam informar se o espaço físico, nesse caso o estádio de futebol pertencente ao município, teria sido solicitado pela PF e se houve autorização por da administração municipal para que a PF utilizasse como apoio em operação na região.

A verdade é que o campeonato de futebol foi interrompido sem previa comunicação. Todos sabem da importância das operações da Policia Federal na região, sobre tudo, no combate ao narcotráfico. Nenhum cidadão e em especial os amantes dos esportes, se posiciona contrario a esse tipo de operação. No entanto, não se justifica atos semelhantes o de provocar a paralisação de uma importante competição esportiva em nome de uma operação. Até mesmo porque, a outros espaços que possam ser utilizados em operação dessa natureza, um dos organizadores do campeonato até sugeriu a rodoviária que está desocupada como local apropriado para o uso da PF em operação como essa na região.

Didi Galvão

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *