O jogo tá jogado: Fernando Filho deverá ser o candidato a prefeito do PSB em Petrolina


Farnesio Silva

O prefeito Julio Lossio continua na sua saga de entregar a comunidade petrolinense uma creche por semana, dentro do Programa “Nova Semente”. A administração de Lossio não se prende tão somente ao consagrado programa de assistência infantil, mas se espraia por várias outras ações sociais. A implantação das AMEs no setor de saúde, recuperação dos créditos para finalizar a obra de saneamento do bairro Dom Avelar e agora tocar com recursos próprios o programa de esgotamento sanitário do Antonio Cassimiro. Outro grande lance administrativo do prefeito de Petrolina é sem dúvida alguma a regularização fundiária para milhares de famílias dos bairros José e Maria, Mandacarú, Terras do Sul e Santa Luzia, que terão direito a escrituração de suas casas, sonho acalentado por mais de 20 anos

Face a isso e a muitas outras atitudes é que Julio Lossio será o candidato a ser batido nas próximas eleições, e seus adversários sabem muito bem  quão dura será a luta. Sem nenhum representante na assembleia legislativa de Pernambuco, o prefeito tem estado atento as mínimas possiblidades e com muita criatividade de uma equipe competente, tem conseguido criar projetos simples e soluções inéditas para antigos problemas da cidade.

Para isso tem contado com o excelente Geraldo Junior, agora presidente da AMMA, agencia municipal de meio ambiente, um expert em urbanismo, tendo sido responsável pela criação da usina de projetos, ferramenta inédita na construção de projetos e captação de recursos para a infraestrutura da cidade, e que tem sido a ponta de lança para a razoável série de investimentos que estão por se consolidarem.

Tudo isso e outras coisas mais credenciam o alcaide petrolinense a concorrer a reeleição ano que vem, a partir de uma excelente situação, se compararmos a eleição passada quando tinha menos de 2% de intenções de votos, enquanto seu adversário, o deputado Gonzaga Patriota detinha mais de 60% da vontade do eleitor, demonstrado em pesquisas.  Enquanto isso, as oposições ao seu governo continuam tecendo as teias para um entendimento, na certeza de que se continuar como está, onde todos querem ser o candidato, pode facilitar mais ainda o jogo para o cupante da hora no Palácio da Guararapes

De Ranilson Ramos, secretário-geral do PSB, sobre as chances do seu partido de retomar a prefeitura de Petrolina em 2012: “Se o governador, o ministro Fernando Bezerra e os deputados Gonzaga Patriota e Fernando Filho não ganharem aquela eleição, para mim será uma surpresa”. Ele não subestima o prefeito Júlio Lossio (PMDB), mas o considera “muito isolado”.

O que secretário não falou é que o jogo dentro do PSB já está jogado, e graças a ele, que tem funcionado como bombeiro na fogueira dos egos, além de ser o porta voz do pensamento do governador. O candidato, falam à bocas grandes, será o deputado federal Fernando Filho, que virá com todas as “baterias” carregadas para o confronto com Julio Lossio, Odacy Amorim e outros menos cotados.

Enquanto no partido da estrela solitária, Odacy Amorim chegou com o status de candidato a prefeito, pois essa foi a condição sine qua non da sua travessia para o Partido dos Trabalhadores, condição garantida pelo deputada Izabel Cristina, principal articuladora do partido para recebe-lo na legenda, pela primeira vez nos ultimos 12 anos, o deputado federal Gonzaga Patriota diminui a pressão para viabilizar seu nome mais uma vez como candidato a prefeito da cidade. Há quem diga que já está tudo acertado, e que mais uma vez o ex-prefeito e ministro Fernando Bezerra Coelho mostra seu poder junto ao presidente nacional da legenda impondo como candidato o filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *