O CHEIRO GOSTOSO DE SER O MAIOR CAMPEÃO BRASILEIRO

SUPERCAMPEÃO: PALMEIRAS, O PAPA-TÍTULOS

Campeão com uma rodada de antecipação, o Palmeiras, com mais de um time inteiro de férias, ganhou do Vitória por 2 a 1, neste domingo, no Barradão. O time paulista terminou o Campeonato Brasileiro com nove pontos de vantagem sobre Santos e Flamengo e ainda bateu marcas de desempenho. Mesmo derrotada, a equipe baiana permaneceu na Série A – na 16ª posição, beneficiada pelo empate do Internacional, rebaixado, com o Fluminense.

MARCAS ALVIVERDES

Com o resultado, mesmo começando com apenas três titulares (Jailson, Mina e Tchê Tchê), o Palmeiras atingiu 44 pontos no segundo turno, o melhor desempenho de uma metade do Brasileirão com 20 times. Com a 24ª vitória, igualou Cruzeiro-2014 e Corinthians-2015 com o maior número de triunfos nesse formato. Além disso, é o primeiro time a não ter jogador expulso na competição.

Quer mais? Com 62 gols, o Verdão tornou-se o que mais balançou as redes neste Brasileiro. Já era o menos vazado (32 gols) e o que menos tinha perdido (seis jogos)… É o time que mais ganhou títulos no Brasil em competições oficiais, promovidas desde a antiga CBD, ou CBF, Confederação Brasileira de Futebol

Fechou o ano com chave de ouro!  Parmêêêêra!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *