Escola de Contas do TCE-PE promoverá curso em Petrolina sobre custos de deposição de resíduos sólidos urbanos

Nos dias 2 e 3, das 8h às 17h30, Petrolina recebe o curso presencial “Custos de deposição ambientalmente adequada de resíduos sólidos urbanos”, promovido pela Escola de Contas do TCE-PE. A formação será ministrada pelo auditor de contas públicas do TCE-PB, Pedro Teixeira, na sede da Inspetoria Regional do TCE em Petrolina, localizada na Avenida Fernando Góes, n° 875, no Centro. Interessados em participar podem se inscrever neste formulário.

O objetivo da capacitação é orientar servidores públicos dos municípios da região para análise da situação da deposição dos resíduos sólidos urbanos, focando numa melhoria contínua. Serão abordados aspectos da Política Nacional de Resíduos Sólidos, enfatizando a destinação final ambientalmente adequada do lixo. A programação do curso também conta com ações do TCE-PE para cooperação, orientação, cobrança e punição junto aos gestores municipais, no sentido da deposição ambientalmente adequada.

A iniciativa é uma ação pedagógica do TCE-PE para que os municípios permaneçam sem lixões. Em 2023, Pernambuco atingiu a meta de zerar o número de lixões a céu aberto nos seus 184 municípios. A conquista foi resultado de um trabalho intenso do TCE-PE, atuando junto a parceiros, como o Ministério Público, no combate ao descarte inadequado de resíduos sólidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *