Eleições 2024: Tiano Felix e Ellen Carvalho são o plano “B” do PT/Juazeiro face possível impedimento de Isaac

BN – O Partido dos Trabalhadores de Juazeiro compartilhou um comunicado reafirmando Isaac Carvalho como prioridade para disputar as eleições municipais em Juazeiro pelo partido. Todavia, a agremiação sugere alguns novos nomes para assumir a disputa caso a situação jurídica de Isaac não se resolva.

Através de uma nota, a assessoria do partido indicou os nomes de Tiano Felix e Ellen Carvalho como opções que possam ser registradas de “imediato”. “Neste sentido, sugerimos os nomes do companheiro Tiano Felix, ex-vereador pelo partido e da companheira Ellen Carvalho, suplente de deputada estadual, que defendem que prioritariamente seja o companheiro Isaac Carvalho o candidato”.

Apesar de priorizar Isaac, PT de Juazeiro coloca Tiano Felix e Ellen Carvalho como opções em JuazeiroFaltando apenas 8 dias para o prazo final da homologação das candidaturas, a Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PV e PCdoB, ainda não tem definido o nome que vai disputar a prefeitura no município.

Indicado pelo PCdoB, o deputado estadual Zó desistiu da disputa no último domingo (4), e anunciou apoio à Andrei da Caixa (MDB). No mesmo período, o deputado estadual Roberto Carlos (PV) reafirmou seu desejo de permanecer na disputa pela prefeitura de Juazeiro.

 

Na nota, o partido reforça o seu compromisso com a coligação. “Entendemos que o PT vem demonstrando há muito tempo o seu compromisso político de fortalecer as forças do projeto político democrático e popular no município, inclusive retirando nomes de candidatos a prefeitos para apoiar a candidatura do PCdoB, com sacrifícios políticos enormes, mas sempre em nome da unidade do projeto político, em pleitos anteriores”.

 

Passado o último dia de convenções, nomes como o da atual prefeita Suzana Ramos (PSDB), que vai tentar a reeleição; o ex-prefeito Joseph Bandeira (PSB), o empresário Andrei da Caixa; e Márcio Jandir (PP), que fez aliança com o PL, já estão confirmados na disputa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *