DIRETORA DO CEDEP FALA SOBRE ACUSAÇÃO DE ASSÉDIO A ALUNA POR PARTE DE PROFESSOR

Um professor do Centro de Educação Profissional do Sertão do São Francisco (Cetep), foi enunciado por uma aluna, de que teria praticado assédio sexual dentro da escola. O fato foi denunciado nas redes sociais. Diante do fato, a diretora do Cetep, Dinoelma Moreira e a Professora e comunicadora Rosa Helena, participaram nesta manhã (22) do Programa Bastidores da Notícia e esclareceram os fatos.

“Infelizmente é lamentável o que aconteceu, isso só não vem acontecendo em nossa escola. A situação foi com uma menor e o estatuto é bastante claro no artigo 18 e cabia a nossa gestão a não fazer nem um alarde a nossa estudante. A própria jovem usou as redes sociais e fez todo o histórico, a escola não é delegacia, não fazemos  acareação e protegemos a jovem”, esclareceu a diretora.

A diretora disse ainda que a aluna afirmou que o professor teria convidado ela para o laboratório e pediu que a mesma levantasse a perna da calça que ele iria fazer uma massagem no seu joelho por conta das dores que estava sentindo. “A calça estava apertada e ele pediu que tirasse a calça.

A informação é que ele já teria ido na casa dela fazer o mesmo procedimento. Infelizmente o fato veio a tona de forma indevida, a nossa gestão foi atacada. Estavam dizendo que a gente estava querendo abafar o caso, mais não foi isso, fomos analisar, de imediato demos uma suspensão ao professor”, explicou.

Por fim, Dinoelma falou que o professor foi afastado e já foi encaminhamos ao NTE, antiga DIREC o caso para que seja apurado. “Eles vão abrir uma sindicância e depois a secretaria de educação vai decidir e acompanhar a ação judicial”.

Da Redação/BlogQSP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *