DIRETO DE PAULO AFONSO

ADOLESCENTE É APREENDIDO APÓS MATAR MADRASTA A MACHADADAS

 

Um adolescente de 17 anos foi apreendido e confessou ter matado a madrasta, de 25 anos, a golpes de machado na última quinta-feira (8), no município de Paulo Afonso, norte da Bahia. As informações foram confirmadas ao G1 nesta sexta-feira (9) pela delegada Ligia Nunes de Sá, titular da Delegacia da Mulher da cidade.

De acordo com a delegada, o crime ocorreu na casa em que a família morava, no Bairro Tancredo Neves 1, por volta das 13h, no momento em que a vítima almoçava com os dois filhos, de 5 e 8 anos. As crianças presenciaram a ação.

“Ele foi até o quarto de ferramentas do pai, pegou o machado, deu a volta na mesa, parou atrás dela e acertou dois golpes na cabeça. Ela provavelmente já caiu morta. Não teve como se defender porque estava almoçando”, disse a delegada.

Segundo a delegada, após cometer o crime, o adolescente fugiu e tentou se esconder na casa de um familiar, mas foi encontrado pela polícia e foi levado para a delegacia, onde foi autuado pela infração.

A delegada Ligia Nunes informou que, em depoimento, o rapaz contou que matou a madrasta porque eles costumavam brigar. “Ele disse que ela enchia muito o saco dele, que debochava dele quando o via usando drogas e contava para o pai dele. Por isso tomou a decisão de matá-la”, contou.

Conforme a delegada, durante a declaração o adolescente estava acompanhado da mãe e se mostrou arrependido de ter cometido o crime. “Ele chorou e pediu desculpas à mãe”, disse.

Ainda de acordo com a delegada, o adolescente é usuário de drogas desde os 14 anos e já tinha passagens por roubos na cidade. O rapaz está na carceragem da delegacia e aguarda decisão da Justiça sobre as medidas socioeducativas que deve cumprir.

G1/Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Direto de Paulo Afonso

Rangel acompanha negociação para trazer voos para o município

O deputado estadual Paulo Rangel (PT) está acompanhando de perto a negociação, junto ao Governo da Bahia, com os secretários da Fazenda e Indústria e Comércio, Carlos Martins e James Correia, respectivamente, que trará voos da empresa aérea AZUL para o município de Paulo Afonso – BA.

Três voos já foram aprovados: Paulo Afonso, Porto Seguro e Vitória da Conquista, faltando apenas o acerto de um quarto voo. Segundo Rangel, nesta segunda-feira (17) poderá ser finalizada a assinatura dos convênios e a empresa já poderá começar suas operações de voos a partir de novembro.

(Ascom PAULO RANGEL)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Direto de Paulo Afonso

 

Caires tentou candidatar-se a deputado estadual no ano passado pelo PMDB, mas foi barrado pela Lei da Ficha Limpa, por ter contas do município rejeitadas. Já Dalva é tida como pessoa próxima ao PT e teve vários contratos e convênios celebrados pela organização que dirige apontados como irregulares. Os dois foram denunciados pelo promotor de Justiça Hugo Casciano de Sant’Anna, que os acusa de praticarem os crimes de inexigir licitação fora das hipóteses previstas em lei; deixar de prestar contas da aplicação de recursos ao órgão competente no devido tempo; e desviar ou aplicar indevidamente verbas públicas.

Segundo o promotor, a verba foi repassada ao Instituto nos exercícios de 2006 e 2007, sendo que, do total transferido, cerca de R$ 6,3 milhões foram transferidos sem que houvesse qualquer comprovação de realização de despesa, o que, para ele, “caracteriza notório desvio de verbas públicas”.

O próprio Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) informou que não houve prestação de contas dos recursos repassados ao Instituto Brasil nos exercícios de 2006 e 2007, ressalta Hugo Casciano. Ele destaca ainda que o relatório da auditoria realizada pelo TCM indica que o Instituto, embora se autodenomine entidade sem fins lucrativos, recebia uma taxa de administração correspondente a 10% dos valores repassados pelo Município, “o que causou flagrante prejuízo ao erário, pois a referida taxa atingiu a cifra de R$ 1.523.948,36 em dois anos de operação”.

Informações/Bahia Toda Hora.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *