Direto de Oricuri

 

Campus Ouricuri divulga a lista de candidatos selecionados para cursos de Formação Inicial e Continuada

Foram selecionados candidatos para os seguintes cursos de Formação Inicial e Continuada :

• Língua Brasileira de Sinais – para servidores que trabalham na rede pública de ensino da Região de Desenvolvimento Sertão do Araripe.
• Preparatório para o ENEM e para o Exame de Seleção do Campus Ouricuri para os cursos Subsequentes .
• Espanhol Básico .

Os candidatos selecionados devem comparecer ao IF SERTÃO-PE Campus Ouricuri nos dias 02 e 03 de agosto para efetivação das matrículas, levando a documentação necessária, constante nos editais à disposição em www.ifsertao-pe.edu.br/ouricuri.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Direto de Oricuri

 

Servidores do Campus Ouricuri realizam passeata e greve continua por tempo indeterminado

Técnicos Administrativos em Educação e professores do campus Ouricuri do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sertão Pernambucano realizaram nesta terça-feira, 31 de julho, manifestação pelas principais ruas da cidade de Ouricuri-PE. 
A atividade, que faz parte do cronograma de ações relativas à greve nacional dos servidores da educação federal em Ouricuri e ao Dia Nacional de Luta, teve apóio de entidades sindicais do município, estudantes e pais de alunos, além de trabalhadores de setores não escolares da comunidade local. Com carro de som, faixas, cartazes e panfletos, os servidores do campus Ouricuri fizeram do evento um veículo para massificar os motivos da greve nacional e da adesão do campus ao movimento que atinge quase 100% das universidades e institutos federais. Também foram divulgados, mais uma vez, os principais itens da pauta de reivindicações dos trabalhadores do setor. A pauta, entregue ao governo federal antes da deflagração da greve nacional, tem como eixos gerais a reposição emergencial de 22,08% das perdas salariais, o estabelecimento da database dos servidores da educação para 1º de maio, a aplicação de reajuste anual relativo inflação do período e a isonomia entre os três poderes na política de benefícios. Além disso, a pauta também exige o direito de qualquer servidor da educação poder ocupar cargos de reitor, pro-reitor e diretor de campus, uma vez que hoje somente aos professores é reservado ocupar tais cargos.
De acordo com integrantes do comando de greve do campus Ouricuri, “é importante também que o governo federal cumpra a legislação sobre assuntos específicos, tais como o reconhecimento automático dos títulos do Mercosul e o pagamento de auxílio transporte a todos os servidores”.
Até o momento, o governo federal não apresentou qualquer proposta para os servidores técnicos administrativos em educação. No que diz respeito aos professores, a proposta do governo foi rejeitada. A posição dos servidores é de que a proposta do governo deve contemplar a todos.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Direto de Oricuri

 

Servidores do Campus Ouricuri do IF Sertão-PE aderem à greve nacional da educação

Em Assembléia realizada, os servidores do campus Ouricuri do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sertão Pernambucano decidiram por aderir à greve nacional dos servidores federais da educação. A Assembléia, presidida pelo coordenador geral em exercício do SINASEFE-PE, José Carlos de Souza, decidiu por maioria pela adesão.
O comando de greve eleito para conduzir os trabalhos se comprometeu a manter os serviços essenciais do campus funcionando, não interrompendo processos de inscrição em cursos, matrículas, atividades estabelecidas em editais, setores de atendimento ao estudante, pais e comunidade. Também foram realizadas ontem e hoje atividades com os estudantes, nas quais foram explicitados os motivos da greve. Os servidores federais da educação possuem uma pauta de reivindicações, cujos pontos principais são a destinação de 10% do PIB para a educação pública, a reposição emergencial de 22,08%, a reestruturação das carreiras de professores e técnicos administrativos, além da isonomia entre os três poderes na política de benefícios. De acordo com a ata da adesão ao movimento, “a greve só termina quando houver acordo para reajuste para todos os servidores da educação federal do País, professores e técnicos administrativos”.
Em reunião que aconteceu com estudantes e comunidade, os servidores deixaram clara a disposição de elaborar um calendário de reposição das aulas e manter a comunidade devidamente informada a respeito dos desdobramentos das negociações entre as entidades representativas dos servidores (SINASEFE, FASUBRA e ANDES) e o Governo Federal (MEC, Ministério do Planejamento), realizando assembléias com estudantes e pais ou responsáveis pelos estudantes e enviando material informativo para a imprensa.
Dia 23 de julho haverá, em Brasília, nova rodada de negociações entre governo e profissionais da educação.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Direto de Oricuri

 

Campus Ouricuri abre matrícula para cursos do Pronatec

Estão abertas as inscrições e matrículas para quatro cursos de Formação Inicial e Continuada modalidade Pronatec, que estão sendo ofertados pelo campus Ouricuri do IF Sertão-PE.
São 15 vagas para o Curso em Administração de Redes, 20 vagas para Agente de Inspeção de Qualidade, 20 vagas para Monitor de Recreação, e 20 vagas para Cadista da Construção Civil.
As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas no Teatro Carlota Peixoto das 08h às 18h e acontecem até 18 de julho. 
O Pronatec é um programa do Governo Federal que visa ampliar as oportunidades de emprego e renda da população e tem a Prefeitura Municipal de Ouricuri como demandante e o campus Ouricuri do IF Sertão-PE como ofertante dos cursos.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Direto de Oricuri

 

Ouricuri decreta emergência

O prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos, assinou decreto que confirma a situação de emergência no municipio devido à seca. Desde o inicio do ano que as chuvas que caíram em Ouricuri não foram suficientes para armazenar o líquido nas diversas barragens, barreiros, açudes e outros pontos de agua da zona rural, o que tem trazido enormes prejuízos a lavoura e a pecuária.
Ricardo Ramos vai aguardar que o governo (do Estado) possa homologar o decreto o mais rápido possível diante do quadro assustador.
São quase 20 carros pipas abastecendo as famílias da zona rural, número insuficiente segundo o Prefeito Ricardo Ramos. Ele espera que o Governo do Estado possa ser parceiro do município o mais urgente possível para tentar amenizar o sofrimento do homem do campo.

Noticia encaminhada pela assessoria de comunicação do governo de Ouricuri.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *