Deputado quer que jovens tenham acesso a “Noções de Cidadania” nas escolas públicas

 

O deputado Roberto Carlos (PDT) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia, o Projeto de Lei que institui a criação da disciplina escolar “Noções de Cidadania”, nas escolas públicas do Estado. O objetivo é contribuir para que as crianças e adolescentes, do ensino fundamental, tenham acesso as noções de justiça, respeito e solidariedade.

“A escola, além de exercer o papel de ensinar conteúdo pragmático, deve educar, através do exercício da cidadania sobretudo, nos dias atuais, onde a falta de comportamento civilizado, em alguns jovens, nos assusta”.

O conceito de cidadania defendido pelo parlamentar, abrange a conscientização sobre a importância da preservação dos recursos naturais, como a água, a fauna e a flora, o respeito aos animais, a conservação das cidades limpas, a preferência aos mais vulneráveis, como idosos, deficientes e gestantes, a calma e respeito no trânsito, dentre outros.

“Ainda que esses quesitos já existam, muitos não são respeitados. Por isso, a importância da conscientização constante”, pontuou o deputado.

ASCOM Roberto Carlos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *