ALERTA GERAL: SOBRADINHO, CASA NOVA, REMANSO, SENTO-SÉ E PILÃO ARCADO, SÃO CONSIDERADOS ÁREA DE RISCO PARA A FEBRE AMARELA

Desde a semana passada 67 municípios do oeste, sudoeste e extremo sul baiano intensificaram a vacinação contra a febre amarela. A recomendação para imunizar 100% da população foi emitida pela Vigilância Epidemiológica do Estado que levou em conta a situação da doença no país, com a ocorrência recente de óbitos em São Paulo, Goiás e Minas Gerais, incluindo regiões que fazem divisa com a Bahia.

Para reforçar e debater estratégias para controle da febre amarela e para imunização de toda a população desses 67 municípios, o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, e técnicos da Superintendência de Vigilância e Proteção à Saúde, se reunirão com prefeitos e secretários municipais de saúde. O encontro acontecerá nesta terça-feira (24), a partir das 14h, no auditório da Secretaria de Infraestrutura, no Centro Administrativo, em Salvador.

Dos 67 municípios, 45 estão localizados na área de risco para transmissão da febre amarela silvestre. São eles: Sobradinho, Casa Nova, Sento Sé, Pilão Arcado, Remanso, Campo Alegre de Lourdes, Angical, Baianópolis, Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brejolândia, Buritirama, , Canápolis, Carinhanha, , Catolândia, Cocos, Coribe, Correntina, Cotegipe, Cristópolis, Feira da Mata, Formosa do Rio Preto, Ibotirama, Itaguaçu da Bahia, Iuiú, Jaborandi, Luís Eduardo Magalhães, Malhada, Mansidão, Morpará, Muquém de São Francisco, Paratinga,  Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia, Santana, São Desidério, São Félix do Coribe, , Serra do Ramalho, Serra Dourada, Sítio do Mato,  Tabocas do Brejo Velho, Wanderley, Xique-Xique.

Os demais 22 apresentam grande circulação de pessoas vindas do estado de Minas Gerais. São eles: Alcobaça, Belmonte, Caravelas, Eunápolis, Guaratinga, Ibirapuã, Itabela, Itagimirim, Itamaraju, Itanhém, Itapebi, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Porto Seguro, Prado, Santa Cruz de Cabrália, Teixeira de Freitas, Vereda, Vitória da Conquista.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *