Minha noção de tempo!

Quando eu era criança e adolescente lembro-me que os dias pareciam ser eternos. As horas não passavam. Como demorava chegar meu aniversário de novo. Como os anos eram intermináveis. Até as férias escolares pareciam longas. Até que me tornei adulto…

Hoje os dias continuam com as mesmas 24 horas, os meses com mesmo 30 dias (em média), os anos com os mesmos 365 dias, mas agora o tempo voa, já já estaremos em dezembro.

Eu quase não completava 18 anos, e agora percebo que não demora e chego nos 50, aos 60, e etc…

Na verdade quando eu era mais novo eu estava subindo a montanha da vida, e quando estamos subindo é mais lento mesmo. Chegando ao topo dessa montanha, permaneci, digamos por alguns anos lá, mas depois dos 40 fui convidado a iniciar o processo descida dessa imaginária montanha, e ai vou eu de ladeira abaixo, quando tudo fica mais rápido mesmo.

Infelizmente quando estamos subindo não temos a completa noção da necessidade de nos prepararmos para estarmos no “topo”, e quando estamos no “topo” nem sempre lembramos que chegará o momento de começar descer.

O sábio Salomão diz: “NÃO DEIXE O entusiasmo da mocidade fazer com que você esqueça o seu Criador. Honre a Deus enquanto você é jovem, antes que os dias maus cheguem, quando você não vai mais ter alegria de viver.”

Precisamos fazer em cada época de nossas vidas o preparo para o próximo momento, e em cada instante Deus deve ter prioridade, deve ser o Mentor, o Senhor.

Você é um adolescente? Prepare-se para a juventude.
És um Jovem? Programa-se para ser adulto.
Estás na fase adulta? Lembre-se que ficarás idoso.

Procure viver cada fase da vida da melhor maneira, mas lembre-se que o tempo passa, e o que plantamos colheremos na frente.

Por Francisco Evangelista

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *