OURO PRETO RECEBEU TELECENTRO /INCLUSÃO DIGITAL

unnamedUtilizar a informática e a internet para mudar a realidade social de cidadãos e comunidades do município de Petrolina é o objetivo da Prefeitura de Municipal e da Secretaria de Cidadania, que acaba de inaugurar a 7ª unidade de 11 Telecentros/inclusão Digital que serão entregues a população. O trabalho de inclusão digital desenvolvido nos Telecentros tem como proposta transformar vidas e fortalecer as comunidades por meio da capacitação nas tecnologias da informação e comunicação voltadas à prática da cidadania e do empreendedorismo.

O bairro contemplado na noite da quarta-feira (17) foi o Ouro preto, que recebeu a unidade com 10 computadores, 01 Servidor, 01 Lousa Interativa, 01 Impressora a Laser, 01 TV LCD 42¨, 01 Data Show, 02 Ar condicionados, 10 estabilizadores, 01 Nobreak, 01 Switch, 11 cadeiras, 11 mesas, 01 Quadro Branco, Armário MDF, Rack Multidivisão pra TV.

“Quando se faz o bem, esse mesmo bem retorna pra você! essa unidade do Telecentro em Ouro preto vai render muitos frutos! frutos de conhecimento e aprendizado”, com essas Palavras a Secretária Célia Regina Carvalho, acompanhada dos Padres ferreira e Francisco José e o Superintendente da Juventude Robson Rocha descerraram a placa de inauguração da 7ª unidade Telecentro /inclusão Digital.

Ainda serão contemplados 04 bairros com unidades iguais a do Ouro Preto, que fazem parte do projeto de Inclusão digital em Petrolina. A Superintendência da Juventude ficou responsável pela implantação das 11 unidades que estarão espalhadas pela cidade.

“É uma responsabilidade e ao mesmo tempo uma satisfação fazer parte desse projeto que eleva a auto-estima das pessoas. Levar conhecimento e aprendizado é algo realizador, ao Prefeito Julio lossio sou grato e também a Secretária Célia Regina por ter nos dado um presente como esse” afirmou Robson Rocha- Superintendente da Juventude.

O Telecentros está localizado na Rua 03 s/nº do bairro Ouro, dentro das dependências da Igreja Católica da Paróquia Nossa senhora das Dores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *