Proprietários da Pierre Alexander visitam Juazeiro

Com o grande momento vivido pelo município de Juazeiro, com a instalação de grandes empresas na cidade, chegada de novas agências bancárias e o alto índice de desenvolvimento econômico de acordo com pesquisa realizada pelo IBGE, empresas começam a traçar Juazeiro no roteiro de um possível investimento. Ontem (02), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Neiva, recebeu em seu gabinete o casal de empresários Márcio e Denise Mansur, proprietários da Pierre Alexander, empresa nacional de empresas porta-a-porta. O secretário fez o convite ao casal, e depois de estada em Salvador, aceitaram passar dois dias em Juazeiro para tomar conhecimento sobre o potencial econômico da cidade.

De acordo com o diretor-presidente da Pierre Alexander, será dado um maior enfoque ao Nordeste, região que teve um crescimento muito baixo comparado aos índices das demais regiões do país. Em 2011, a empresa foi a que mais cresceu no ramo de cosméticos, com 12, 4%. No Sul o os números chegaram a 26,5%. Em São Paulo, o aumento nas vendas foi de 21%, sendo que na região Sudeste foi de 18%. Enquanto isso, no Nordeste foi de apenas 2,4%. A Pierre Alexander é hoje a quarta empresa do ramo de vendas de cosméticos porta-a-porta do país. Denise Mansur, sócia-proprietária da empresa, ressaltou sobre a meta de chegar ao a região. “O nosso planejamento estratégico é focar o Nordeste. Mas ainda não definimos onde vamos instalar as nossas representações”.

Na Bahia, a empresa possui uma gerência regional. Hoje há 32 executivas na região, a meta é evoluir para 49. “Nós temos que conciliar às médias de crescimento”, disse Márcio Mansur. O diretor-presidente falou ainda do projeto de sustentabilidade e responsabilidade social, com foco na formação de pessoas. “Fazemos a nossa parte para construir um país mais justo, investindo em educação e cultura”, concluiu.

O secretário Carlos Neiva agradeceu a visita e destacou o momento que a cidade passa. “Outrora as empresas saiam da cidade. Hoje, empresários nos procuram para saber mais da cidade, do nosso projeto político, do que pensamos em desenvolvimento econômico para Juazeiro. A cidade hoje possui grandes empresas que se instalaram aqui, outras brevemente também vão se instalar. O nosso projeto de atração de novos investimento tem sido bem visto pela iniciativa privada, que tem gerado emprego e renda para o município. Nós agradecemos a visita desta grande empresa do Brasil. Espero que agrade e que logo a Pierre Alexander monte a sua base aqui na cidade”, declarou o secretário.

Num tom descontraído, Márcio Mansur disse que o próximo encontro com a reportagem será diferente. “Que a próxima entrevista seja de outro modo. Eu apresentando dados sobre a região, com índices de geração de emprego, renda e os lucros da empresa, colaborando com a economia regional”, finalizou.

(Raphael Leal – Ascom Juazeiro)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *