No programa ‘Bastidores da Notícia’ desta terça-feira (16) o Cantor e compositor Juazeirense Maurício Dias (Mauriçola) discorreu sobre sua trajetória, seus projetos e seu envolvimento com a política local. O artista ressaltou que está preparando um novo disco, mas ressalta que ainda falta a produção para que o trabalho seja concluído.
Mauriçola criticou a ausência da Música Popular Brasileira, como a Bossa Nova, no cotidiano dos Juazeirenses. Para o compositor os gêneros musicais que estão sendo disseminados nas gerações atuais desviam os jovens do sentido real de cultura. “Essa música é violenta, essa música violenta essa geração… Eu acho isso uma agressão, eu acho isso uma miséria cultural.” Desabafa.
Para o compositor é necessário que a mídia de espaço para todos os tipos de musica igualmente, para que as pessoas tenham acesso aos variados ritmos e letras e conhecer as várias formas de expressão musical. “Não é censurar não é impedir, mas é informar, dar acesso à cultura.” Explica.
“A cultura em juazeiro ainda precisa ser ampliada, nós somos responsáveis por essa desinformação”. Ratifica.
Sobre seu envolvimento com a política Mauriçola conta, “eu comecei a fazer campanha política em Juazeiro em 1976 com Joseph Bandeira que era casado com minha irmã”. O cantor explica que desde então cria Jingles para campanhas políticas, porém atualmente vive uma nova fase em sua vida política com o apoio Ao candidato a deputado federal pelo PCdoB Daniel Almeida.
“Continuo amigo de Bandeira, não faço campanha contra ninguém, agora neste novo momento eu desembarquei nesse projeto político com Daniel Almeida… Eu estou por vários motivos na política por que eu me sinto útil participando mesmo sem ser candidato e continuo no mesmo caminho…”. Salientou.