Petrolina será beneficiada com projeto de valorização do patrimônio cultural da cidade

A Prefeitura de Petrolina, através da Superintendência Municipal da Cultura, realizou ontem (28) a assinatura de um termo de compromisso junto à Secretaria de Cultura de Pernambuco/Fundarpe para a viabilização de recursos para o projeto “Contando Histórias sobre Saberes e Fazeres”.

O projeto já aprovado no Funcultura Independente, capacitará 50 professores da rede de ensino municipal para trabalhar em sala de aula temas relacionados ao patrimônio imaterial de Petrolina e cultura afro-brasileira. O projeto terá início em março de 2012 e segue até novembro do mesmo ano, oferecendo aulas de História, identidades e formação étnico-racial da cidade de Petrolina; Patrimônio imaterial; Técnicas de contação de história e elementos lúdicos; Entonação de voz; Expressão corporal e Laboratório experimental de técnicas de contação de história.

A Superintende de Cultura Roberta Duarte, explicou a importância da iniciativa para o município. “A contação de histórias é um importante instrumento pedagógico e contribui para o incremento das políticas públicas do livro e da leitura no município. Além disso, os benefícios do projeto se multiplicarão à medida em que os conhecimentos sobre o patrimônio cultural imaterial e cultura afro serão repassados às crianças”, frisou.

Para os interessados em participar do projeto, as inscrições são gratuitas e acontecerão de 27 de fevereiro de 2012 a 09 de março de 2012 na Biblioteca Pública Municipal Cid Carvalho, localizada no Centro de Petrolina.

(Ascom PMP)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *