Juazeiro ganha nova agência da Caixa Econômica Federal

A cidade de Juazeiro ganhou mais uma agência bancária da Caixa Econômica Federal, que homenageia o Rio São Francisco, recebendo o nome de Agência Velho Chico. A solenidade de inauguração ocorreu na noite de ontem (27), e contou com a presença do superintendente regional, José Raimundo, gerentes locais e autoridades municipais e estaduais. O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Carlos Neiva, representou o prefeito Isaac Carvalho.

O gerente da agência Velho Chico, Clauber Carvalho Novaes, falou da satisfação do dever cumprido pelo ano de muito trabalho, por iniciar as atividades num pequeno espaço para atender, principalmente aos servidores públicos municipais, masque agora a Caixa se adequa ao período vivido pelo município. “A cidade se encontra num momento de desenvolvimento constante, e a Caixa acompanha esse ritmo”, ressaltou, afirmando que toda a equipe tem a missão de oferecer conforto e comodidade, bem como a boa recepção dos juazeirenses e parceria com a Prefeitura de Juazeiro.

Representando o prefeito Isaac Carvalho, que está em viagem a Salvador e Brasília, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Juazeiro também deu destaque ao momento vivenciado pelo município, ampliando a sua economia, como a instalação de grandes empresas e agências bancárias. “Um desenvolvimento não é possível sem instituições fortes, sem moradia, sem benefícios sociais. A Caixa representa isso tudo”, destacou Carlos Neiva, que finalizou saudando e agradecendo a vinda da Caixa Econômica para Juazeiro.

O superintendente regional da Caixa Econômica, sediada em Feira de Santana, José Raimundo Cordeiro Junior, disse ser especial vir inaugurar esta agência em Juazeiro, pois o seu pai, também bancário, foi o primeiro tesoureiro da primeira agência da Caixa em Juazeiro, e falava muito bem da cidade. Disse ainda que é intenção da instituição aproximar-se da população de modo intenso, tratar bem os usuários, oferecer conforto. Também deu destaque ao comprometimento do Poder Público em fazer a cidade crescer. “O município fez um bom trabalho no cadastramento do Minha Casa,Minha Vida. Conseguimos entregar 2.500 casas. Agora em janeiro vamos contratar mais 3.000 residências para Juazeiro, e se tiver projeto vamos contratar mais para diminuir ao máximo o déficit habitacional da cidade. Tudo isso porque sabemos do compromisso que a Prefeitura vem tendo”, declarou Cordeiro Junior.

A solenidade foi finalizada com a benção do padre Josemar, pároco da catedral de Nossa Senhora das Grotas. O subsecretário de Relações Institucionais do Estado, Pedro Alcântara, representou o Governo da Bahia.

(Raphael Leal – Ascom Juazeiro)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *