BRIGA ENTRE BANDEIRA E PEDRO TENDE A ESQUENTAR

Blogqspjosephbandeira foto Farnésio Silva3blogqsppedroestudioA disputa política de outubro começou a esquentar em Juazeiro.Na ultima sexta-feira, diante do um debate que parecia terminar frio foi concluído com acusações e trocas de farpas entre os candidatos a deputado federal, Joseph Bandeira e Pedro Alcântara em uma determinada emissora de rádio.

Expoentes da velha política, os dois mostraram que de novo não aprenderam nada, apenas repetiram os mesmos requintes daquilo que já foi banido pela sociedade, inclusive nos grotões do coronelismo sertanejo onde não se vê mais tal tipo de comportamento.
Mesmo estando em boas condições perante seu eleitorado, Bandeira não sabe controlar seu temperamento, ou aproveitar do momento para aumentar, mais ainda, seu percentual sobre os adversários. O seu comportamento agressivo está afastando várias pessoas que pretendiam se reaproximar nestas eleições.
O seu discurso simboliza a mesma tradição de políticos ultrapassados, sem propostas, objetivo, segurança, nada, apenas vingança ecoa em suas palavras e mais nada. Esta mágoa que ele demonstra ter do PT e de adversários não mostra nada de bom para o futuro, caso seja eleito.
Já Pedro Alcântara cometeu o seu deslize, quis mostrar serviço para o grupo. Não pensou nas consequências. Hoje está pagando caro pelo erro cometido, inclusive com o afastamento de famílias que estavam divididas entre votar nele e em Bandeira.
Mas o clima tende a piorar, pois os adversários de Bandeira estão desesperados com a decisão da justiça que o liberou para disputar as eleições. Pedro foi apenas a primeira peça de muitas que irão para o confronto contra Joseph Bandeira.
Enquanto isso, o povo de Juazeiro será obrigado mais uma vez a ir as urnas em outubro para legitimar esta loucura que todos estão presenciando.
Carlos Alberto Cavalcanti

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *