Residência da Univasf é aprovada pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia

A Residência de Neurocirurgia da Universidade Federal do Vale do São Francisco, que funciona no Hospital de Urgências e Traumas em Petrolina, foi aprovada pelas comissões de avaliação da Secretaria Nacional de Educação do Ministério da Educação (MEC) e da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN). O residente do 1º ano do curso, José Correia Saraiva Jr., também foi aprovado na prova da SBN realizada este mês.

José Correia Saraiva Jr. é egresso do curso de medicina da Univasf e foi o aprovado na única vaga da Residência de Neurocirurgia da instituição. Ele concorreu com outros 12 candidatos de várias regiões do país. A avaliação da SBN é outra etapa que residente e residência são submetidos todos os anos para serem credenciados pela sociedade representativa da especialidade no país. Segundo José Correia, “a aprovação na prova da SBN significa que curso atingiu um padrão de qualidade que só tente a melhorar, beneficiando a população do Vale do São Francisco”.

A Residência de Neurocirurgia da Univasf começou a funcionar este ano com cinco preceptores e a coordenação do professor José Carlos de Moura. De acordo com dados da coordenação do curso, são realizadas em média 20 cirurgias por mês, além de atendimento ambulatorial e de enfermaria. Para o professor José Carlos de Moura, “a aprovação da Residência em Neurocirurgia da Univasf mostra que o curso está no mesmo nível dos grandes centros do país e que o Hospital de Traumas também está bem preparado para atender à comunidade”.

(Ascom Univasf)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *