O BOM CAÇADOR QUE TINHA CÃES RUINS X O POLÍTICO BOM QUE TEM PÉSSIMOS ASSESSORES

Por Cauby Fernandes*

unnamed

Não adianta ser um bom caçador, se os cães que estão contigo são ruins. Assim aconteceu com Hermenegildo, caçador experiente que havia perdido seu melhor cachorro picado e envenenado por uma cobra.

Dias tristes se sucederam na vida daquele homem que tinha no seu cão um amigo de verdade. Era tanta cumplicidade que apenas um assovio já se fazia entender o que ambos queriam.

Envenenado por uma cascavel o cachorro veio a óbito numa tarde triste, que fez o coração de Hermegildo se encobrir e bater lentamente.

Passado alguns meses e vendo a tristeza do homem, os vizinhos resolveram comprar dois cães para o caçador, que viu ali sua oportunidade para matar um pouco da falta que seu cão morto fazia.

 E o caçador dedicou semanas treinando os novos cães para caçar com ele. Nas primeiras investidas de caça logo veio a decepção, é que os cães eram muito lentos, pouco faro e destreza na mata e isso só fez seu Hermenegildo confirmar o que já sabia… “Não adianta ser bom caçador, saber os segredos da mata e das maneiras de caçar, se os animais que você tem não te ajudam, e que fazem a caça se assombrar e correr.”

Eu não sei se os nossos políticos são cegos ou se fazem de cego!“O negócio que estamos vendo é um amontoado de assessores que posso chamar de ‘PORTAS”, e esses tais se acham mais importantes do que o candidato, fecham portas para novas adesões, se acham inteligentes acima da média, e isso só faz com que as pessoas entendam que se o assessor é assim, imagine “seu dono”.

São essas “PORTAS” que afastam as pessoas, blindam o candidato, criam celeumas entre o candidato e a imprensa e afastam boas pessoas do convívio do político; O político pode até ser bom, mas tem animais muito ruins.

Eu volto a repetir… Essa estória que fiz é só pra ilustrar como anda a vida dos nossos candidatos, que parecem que escolhem a dedo, pessoas metidas, sabichonas, que acham que tem um rei na barriga para serem seus assessores… Me dá náuseas quando vou conversar com certos assessores que nos olham de esguelha achando que vamos pedir alguma coisa e já se armam com suas desculpas pré fabricadas e sem nenhuma noção.

“Não adianta ser bom caçador, saber os segredos da mata e das maneiras de caçar, se os animais que você tem não te ajudam, e que fazem a caça se assombrar e correr.”

caubfernandes@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *