

Em nota divulgada nessa sexta-feira (22), a direção nacional do PSB anunciou os indicados do partido para compor a nova formação da coordenação da campanha presidencial de Marina Silva.
Além da deputada Luiza Erundina (SP) substituindo o secretário-geral da sigla, Carlos Siqueira, na coordenação-geral, o deputado Márcio França, presidente do PSB paulista e vice na chapa do governador Geraldo Alckmin (PSDB), passará a integrar o comitê financeiro ao lado de Bazileu Margarido, aliado de Marina. O adjunto de Erundina será o deputado licenciado Walter Feldman. O deputado federal Márcio França é secretário nacional de finanças do PSB e filiado à sigla desde 1988.
Já Milton Coelho, que cuidava da coordenação de Mobilização e Articulação Política, será substituído por Joilson Cardoso, filiado ao PSB desde 1989 e secretário Nacional de Movimento Sindical da legenda.
Na nota, Amaral afirma que as mudanças na coordenação da campanha “são impostas pela alteração da liderança de chapa”. O presidente diz que respeita a decisão do Siqueira e de Milton, que deixaram suas funções alegando que tinham compromisso apenas com Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo na semana passada.
“Respeito a renúncia e as declarações de Carlos Siqueira, quadro constituinte do PSB. Meu papel como presidente do partido é superar todas as divergências e construir a unidade partidária, fundamental para o projeto nacional”, afirmou.
Siqueira deixou a campanha disparando contra Marina Silva, a quem acusou de tentar mandar no PSB. Hoje ele retomou suas funções na secretaria nacional da legenda e na presidência da Fundação João Mangabeira (FJM).
