evento de Ballet Clássico realiza trabalho social com crianças e jovens do bairro Quati I

Como forma de valorizar a produção cultural local, difundir a cultura e democratizar o acesso, formando plateias e contribuindo para a profissionalização do setor da dança clássica, a Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo e Eventos – Sedectur apoiou a realização da 8ª edição do Festival de Ballet Clássico da Academia Cláudia Ramalho, localizada no bairro Quati I, que este ano apresentou o espetáculo “Deu a louca na Disneylândia”. O evento aconteceu nessa segunda-feira (19), no Centro de Cultura João Gilberto.

Ao todo, 60 crianças e adolescentes fizeram uma releitura dos personagens do parque temático que está localizado na cidade de Orlando, no estado da Flórida/EUA, destacando o universo lúdico e mágico da dança, neste período bastante encantador que é o Natal.

De acordo com a Superintendente de Cultura, Roberta Duarte, a Academia de Ballet Cláudia Ramalho vem realizando ao longo dos anos um trabalho social com crianças e jovens do bairro Quati I ofertando bolsas de estudos, segundo ela, é a única academia no estilo clássico situada em bairro periférico de Petrolina. “Da academia já saiu a jovem Gabriela Ramalho Correia, para integrar o quadro de bailarinos do Ballet Bolshoi da Rússia, que tem uma única filial no mundo sediada na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. Como meio de incentivar a continuidade desse belíssimo trabalho, a Sedectur apoiou a realização do Festival que não teve fins lucrativos”, salientou Roberta Duarte.

A Academia de Ballet Cláudia Ramalho está localizada na Avenida 01, nº 65 A, Quati I em Petrolina-PE.

(Ascom PMP)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *