Lei Orçamentária é aprovada na Câmara de Juazeiro

Depois de muito debate e discussões, os vereadores de Juazeiro aprovaram, durante a sessão ordinária desta terça-feira (20), a Lei Orçamentária Anual (LOA) referente ao período financeiro de 2012 que prevê uma arrecadação de R$450 milhões de reais. A Lei Orçamentária traz a previsão de gastos para o próximo ano.

O maior debate entre as bancadas de oposição e situação foi sobre a emenda que tratava da verba de suplementação, valor destinado ao uso do executivo sem destinação prévia. A oposição fez uma emenda indicando em 30 % o valor destinado e a situação, em outra emenda, indicou o valor de 50%. Por sete votos a cinco a emenda proposta pela bancada governista foi aprovada.

Com o voto da bancada de situação, maioria na Casa, o projeto foi aprovado. A oposição, em bloco, votou contra. De acordo com o líder oposicionista, Alex Tanuri, a bancada não poderia votar a favor do projeto já que sua emenda não tinha sido aprovada. “Se não concordamos com a emenda da suplementação não podemos concordar com o orçamento”, justifica Tanuri.

Satisfeito com o trabalho do governo municipal, seu líder no legislativo, vereador Damião Medrado, afirmou que votou a favor do orçamento por acreditar “que as ações indicadas no projeto vão desenvolver ainda mais o município”.

Depois da votação da Lei Orçamentária, os vereadores entram em recesso regimental até o dia 15 de fevereiro de 2012.

(Ascom CMJ)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *