WORKSHOP SOBRE PROJETO PSICOLOGIA É REALIZADO NA ESCOLA PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

unnamedA Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC), através da Superintendência Pedagógica, realizou nesta terça-feira, 19, um workshop sobre o projeto “Psicologia nas Escolas”, destinado aos professores da rede municipal e ministrado por psicólogos do Núcleo de Apoio Psicossocial – NAPS e estagiários da UNIVASF, e acontecerá até o dia 15 de setembro, em datas intercaladas, no intuito de atender a todas as escolas que já participam do projeto.

Na apresentação a superintendente pedagógica da SEDUC, Luzanilde Aguiar, explicou o objetivo do workshop. “A ideia surgiu da necessidade de oferecer aos professores uma maior segurança ao lidar com os alunos. Muitas vezes os professores ficam tão estressados que não conseguem resolver os problemas daqueles alunos que necessitam de uma maior atenção”.

O “Psicologia na Escola” foi inserido como projeto pedagógico neste ano. Antes havia apenas o Núcleo de Apoio Psicossocial – NAPS. “Esse importante projeto vem para trabalhar com a escola. Não é só com o aluno e o professor, mas também com os pais e funcionários da escola ”, afirmou Luzanilde Aguiar.

A coordenadora do “Psicologia nas Escolas”, a psicóloga Miriam Duarte, comentou que o projeto em parceria com a UNIVASF. “Hoje nós temos nove estagiários realizando o trabalho em algumas escolas da sede do município. E como uma das metas do projeto, surgiu esse workshop na linha da formação. Estamos fazendo aqui um espaço de diálogo com oficinas onde trabalhamos temas com as necessidades que os professores vêm apresentando”, ressaltou.

A Professora da Escola Joca de Souza Oliveira, Margareth Alves, disse que participar do workshop foi uma experiência nova e positiva. “Além de melhorar o trabalho também vai ajudar na nossa vida como um todo, porque para ajudar os nossos alunos nós também precisamos estar bem. Eu tinha algumas dificuldades e não sei se já resolvo tudo agora, mas essa experiência de hoje me ajudou a refletir e repensar algumas atitudes em sala de aula. Haverá melhora, com certeza”, reconheceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *