Pré-candidatos a prefeito participam de reunião em mansão no Country Club

 

Farnésio Silva

Nem sequer iniciamos o ano que definirá o Processo Eleitoral 2012, e as negociações de secretarias municipais do próximo governo, (com ou sem o atual prefeito), dizem já começaram!

Segundo fontes, este final de semana foi de intensas negociações das correntes ligados ao ex-prefeito Joseph, e vários dos partidos que dão sustentação política ao governo estadual e do prefeito Isaac Carvalho. De acordo com um militante que esteve no olho das negociações, tudo aconteceu neste fim de semana em uma residencia do Country Club.

Conforme a fonte, estavam presentes na mesa de negociação o PTB com Edson Tanuri e Alberto Queiroz, o PSL da vereadora Jane, representado pelo seu presidente Estadual Toinho; O PT do B de Assis da Apolo, o PTC de Jaílson,os vereadores Alex Tanuri do PSDB e Leonardo Bandeira do PT, Joseph Bandeira e todas as correntes que apoiam sua pré-candidatura,  Inclusive a presidente Meirinha a superintendente. da Codevasf Srª Angélica dengtre outros.

Além das figuras carimbados da política Juazeirense, a reunião contou com as presenças de dois deputados: Nelson Leal e Mauricio Trindade. 

Na mesa,as propostas oferecidas pelo PT da presidente Meirinha, aos partidas aliados para se engajarem no movimento que levará o nome de Joseph Bandeira como o candidato à prefeito de Juazeiro, pelo Partido dos Trabalhadores.

Nos círculos adjacentes do gabinete do governador Jaques Wagner, já se ouve que a candidagura de Bandeira em Juazeiro é irreversível, diante da liderança exercida e a força dos seus milhares de votos. Segundo a fonte palaciana, apesar de não gozar de muita simpatia por parte do governador, o chefe do executivo estadual, começa a olhar com mais simpatia pela candidatura de Joseph a mais um mandato no palácio do Paço Municipal.

Diante de tudo que aconteceu nesse encontro à portas fechadas na mansão do Country, a mesma fonte que esgeve no meio das dicussões disse ao blogQSP, que a candidatura de Edson Tanuri deverá ser retirada no momento certo, cabendo ao partido de Alberto Queiroz indica o vice.

Em meio a outras correntes  do Partido dos Trabalhadores que em Juazeiro tem 08 agrupamentos, fala-se já foram oferecidas 07 secretarias. 
As conversas, ainda segundo minhas fontes, seriam encabeçadas pela atual superintendente da CODEVASF, Ana Angélica que, de acordo com as informações, se diz insatisfeita com a falta de habilidade para conduzir o processo por parte de sua companheira, a presidente municipal Josimeire Pinheiro (Meirinha).

Não há nenhuma novidade em partidos, mesmo que o eleitor não participe ou concorde, negociarem espaços públicos. O curioso aqui, eu diria, está em dois importantes pontos, o primeiro na compreensão que o PT Bandeirista tem de que em, aprovando a candidatura de Joseph em meados de maio-junho 2012 e, elegendo-o a prefeito após 03 consecutivas derrotas, possa assumir pelo menos 80% das secretarias municipais. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *