Constantemente acompanhando o andamento dos serviços públicos realizados para dar bom atendimento a população, a Prefeitura de Petrolina continua com entraves que impedem a continuidade de obras públicas. Além do canal no bairro Pedro Raimundo, onde a situação com esgotos estourados e o escoamento inadequado para a rede de águas pluviais não foi solucionada; o mesmo problema também atinge a obra de pavimentação da Avenida José Maciel.
Na Avenida, que já está em fase de conclusão restando apenas poucos metros de serviço, a ocorrência de esgoto estourado é alta de acordo com o Secretário Executivo de Obras Eugênio Pacellys e além de ocasionar mal estar na comunidade, elenca uma série de prejuízos para os moradores que também sente pelo atraso da obra.
Nessa sexta-feira (08), o engenheiro e Secretário Eugênio esteve no local onde verificou que o local onde havia esgoto estourado foi consertado, no entanto novos dois pontos já haviam apresentado o mesmo problema. “É lamentável a situação da comunidade e de todos enquanto cidadãos que ficam com um serviço ineficiente e que acaba provocando prejuízos irreparáveis a população, como o atraso de obras que a muito já deviam estar a dispor de todos”, afirmou o Secretário.
Além da situação no Pedro Raimundo, outro problema encontrado é obra que corta toda a Orla da cidade. O serviço deixou um buraco na Orla dois prejudicando o fluxo de trânsito. Toda a área ainda encontra-se interditada.