Profissionais da Cozinha Comunitária recebem capacitação
As pessoas que trabalham na Cozinha Comunitária de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, estão recebendo capacitações para melhorar o atendimento e a alimentação oferecida no local. No último encontro, uma nutricionista orientou os profissionais sobre as formas adequadas de manipulação e higienização dos alimentos.
De acordo com a nutricionista Naiane Medrado, a ideia é que o cardápio seja aprimorado a cada mês. “Além de repassar as informações sobre a alimentação saudável e adequada, estamos incentivando e orientado esses profissionais sobre a importância do trabalho de cada um dentro da Cozinha Comunitária”, disse.
Segundo a coordenadora de Segurança Alimentar do município, Ilka Amaral, várias iniciativas vêm sendo realizadas com o objetivo de melhorar a qualidade da comida. “Esta é mais uma ação que demonstra nosso compromisso com a qualidade da alimentação ofertada”, destacou.
A Cozinha Comunitária fica no bairro Estátua e funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h e das 17h às 19h. O almoço custa R$ 1,50, e o jantar sai por R$ 1.