DÉCIMA EDIÇÃO DO FESTIVAL ALDEIA DO VELHO CHICO PROSSEGUE COM UMA DIVERSIFICADA PROGRAMAÇÃO

unnamedUma programação recheada com espetáculos teatrais, música, circo, dança, literatura, cinema, fotografia, gastronomia e oficinas. Prossegue em Petrolina e região, até o próximo dia 16, a décima edição do Aldeia do Velho Chico – Festival de Artes do Vale do São Francisco.

Um encontro marcado entre crianças, artistas e livros, abre a programação desta segunda-feira (4). A proposta que aconteceu às 10h e às 15h, na Biblioteca do Sesc Petrolina – com Thalynni Passos apresentando Caixinha de Memórias e Outras Histórias, responde pelo interessante nome de “ Histórias Encontadas”, um neologismo que brinca com o encontro, contar e encantar.

Depois, as atenções se voltam para o bairro Serrote do Urubu, onde às 14h, o Circuito Itinerante de Arte aportou com o grupo Teatro Circense Andanças, vindo de Petrópolis – RJ. A noite, às 19h, a carreta do Teatrosesc estaciona na quadra da Cohab VI para apresentar a mostra de cinema Chaplin, e em seguida, o pocket show de palhaços Canções e Cançonetas e Caçarolas, com o grupo de Recife – PE, Cia 2 em Cena.

Após a exibição da quadrilha junina Danado de Bom, o público da Cohab VI e vizinhança vai assistir ao show musical Tio Zé Ba. Ainda na segunda-feira, o Aldeia reserva mais uma atração – no Teatro Dona Amélia com o espetáculo Para Sempre Teu, da Qualquer Um dos 2 Cia de Dança.

Terça-feira

Como parte do projeto de descentralização das ações culturais, o Sesc Petrolina,realizador do evento, começa as atividades na terça-feira (5), no interior do município. Às 8h da manhã, o escritor Bruno Liberal participa no bairro da Tapera com a atividade Um Escritor na Minha Escola e o grupo Pé nu Palco apresenta o espetáculo Cena Um Gato de Fogo. De volta à Biblioteca do Sesc Petrolina, a proposta Histórias Encontadas será apresentada pelo grupo de Petrópolis – RJ, Teatro Circense Andanças. E a noite na Cohab VI, o Teatrosesc continua, a partir das 19h, com a mostra Chaplin e em seguida o grupo cultural Forró Xaxado e Amor Junino. O show de encerramento será com Petrônio Munduri. Ainda na terça-feira, o Teatro Dona Amélia abre as cortinas às 20h, para o espetáculo do Palco Giratório, Menu de Heróis com o Núcleo do Dirceu, de Teresina – PI.

Quarta-feira

A manhã da quarta-feira promete movimentar os moradores do Núcleo 3 do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho. Às 8h, o grupo Teatro Circense Andanças mostra o Circuito Itinerante de Arte. Na parte da tarde, o foco será no Sesc Petrolina, onde o escritor e poeta Virgílio Siqueira participa às 15h, da proposta Um Escritor na Minha Escola. E quando chegar a noite, a carreta do Teatrosesc volta a movimentar a Cohab VI com uma seqüência de atrações que começa com a mostra Chaplin, depois apresenta as quadrilhas Balão Dourado e Explode Coração e finaliza com chave de ouro, brindando os presentes com o show musical de Mariano Carvalho. Ainda na quarta-feira, o Aldeia abre espaço para o espetáculo Rio de Contas, que a Cia de Dança do Sesc Petrolina apresenta a partir das 20h no Teatro Dona Amélia.

A programação é gratuita, exceto os espetáculos no Teatro Dona Amélia, que custam R$ 5 e R$ 10. Para saber mais, consulte o site www.sescpe.com.br/aldeiachico. Informações sobre inscrições e compra de ingressos também poderão ser obtidas pelo telefone (87) 3866-7480 ou (87) 3866-7454.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *