PROJETO CIDADES DIGITAIS FOI LANÇADO EM JUAZEIRO

blogqspisaac  foto Farnesio SilvaA Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Administração (SEAD), inaugurou na manhã desta terça-feira (29), o Projeto Cidades Digitais. Participaram do evento o Prefeito Isaac Carvalho, o Vice-Prefeito, Irmão Francisco, a Secretária de Administração, Maéve Melo, o Superintendente Administrativo, Fábio Assis, o Presidente da Câmara Municipal de Juazeiro, Pedro Alcântara Filho, o Vice-Reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Télio Nobre, secretários municipais e vereadores da base governista, além da sociedade presente.

O evento, que faz parte das comemorações dos 136 anos de Juazeiro, começou com a apresentação cultural do repentista Valdir Lemos e do rapper Euri Mania, que fizeram um empolgante duelo abordando os temas Internet, redes sociais e inclusão digital.

O Superintendente Fábio Assis, responsável pelo projeto, informou que foi implantado em Juazeiro, cerca de 5 km de malha de fibra óptica e que a cidade está preparada para expandir o acesso para outros locais do Município. Sobre as possibilidades oferecidas pelo projeto citou a parceria com o Pronatec: “Através do Pronatec serão ofertados cursos com especialização na área de Tecnologia da Informação, graças a vinda do Cidades Digitais”.

Maéve Melo, Secretária de Administração, agradeceu o esforço de todos os colaboradores da SEAD que de forma direta e indireta, ajudaram na concretização do Projeto. Maéve também falou sobre as potencialidades do projeto: “O Cidades Digitais vem para oportunizar cidadania, a promoção cultural, a promoção social, a promoção econômica, e também oportuniza a questão educacional. Estamos com uma Ferrari nas mãos e temos que aprender a explorá-la”, ressaltou Maéve.

O Prefeito Isaac agradeceu a toda equipe da SEAD, pelo trabalho e esforço para a realização do projeto e afirmou que pretende expandir o benefício. “Nós conseguimos o recurso para implantar o Cidade Digital na área central, mas nosso projeto já está preparado para crescer para toda área urbana e, no futuro, para área rural. E, assim, podermos ter uma cidade cada vez mais integrada”, salientou Isaac.

O aposentado Marcos Antônio Barbosa estava na inauguração e aproveitou para testar a internet gratuita: “Muito bom ter Internet nas praças. Eu gosto de ler notícias sobre meu time, sobre futebol. Agora vou poder fazer isso de graça”.

Os objetivos do Projeto Cidades Digitais é modernizar a gestão pública, facilitar o acesso aos serviços públicos e promover a inclusão digital. O partir de agora, os juazeirenses terão quatro locais de acesso gratuito a Internet: Orla, Praça da Misericórdia, Praça da Bandeira e Terminal de Ônibus (abrangendo o Camelódromo e Estádio Adauto Moraes). Além da área financeira e, em breve, na Ilha do Fogo. Lembrando que o Município possui quatro locais institucionais com acesso a Internet wifi: Biblioteca Municipal, Hospital da Criança/Maternidade, Conselho Tutelar e SAAE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *