O prefeito Isaac Carvalho, acompanhado do secretário de Educação e Esportes, Clériston Andrade e do presidente da Câmara Municipal, Pedro Alcântara Filho, inaugurou nesta segunda-feira (28), mais uma unidade do Proinfância, sendo a oitava das 15 super creches que vêm sendo construídas deste o início desta gestão e que agora chegou para beneficiar a população do bairro Parque Residencial e comunidades próximas
O secretário de Educação e Esportes, Clériston Andrade, enfatizou que o objetivo do Governo Isaac é continuar trabalhando para garantir cada vez mais a melhoria da estrutura e colaborar para a educação de Juazeiro produzir os melhores indicadores. “Essa é a finalidade de inaugurações como estas, quando grandes creches como estas estão sendo entregues à população.
Isso significa uma verdadeira transformação na Educação Infantil, não só quantitativa, mas qualitativa. E isso tem trazido ganhos significativos porque a educação é o alicerce para que a criança possa ter uma aprendizagem mais eficaz e tranquila no futuro”, ressaltou o secretário.
Participaram da solenidade os vereadores Antonio Caffé, Anderson Alves, Anastácio Assis, Tiano Felix e Sargento Bastos, o assessor de Políticas Sociais, Carlos Neiva, secretários municipais, a diretora de Educação Infantil, Miranery Amorim, além da equipe técnica da Secretaria de Educação e Esportes (Seduc). Demonstrando bastante entusiasmo a comunidade também participou da inauguração do novo equipamento educacional.
A nova creche é chamada de Escola Municipal Educação Infantil/EMEI Maria Helena da Silva (Dona Leninha), em homenagem à comunitária que prestou relevantes serviços sociais no bairro. De acordo com o presidente da Associação de Moradores, Carlos Ferreira, o nome de Dona Leninha foi escolhido em votação pelos moradores. Familiares da homenageada marcaram presença na solenidade. “Minha mãe trabalhou na Casa Messe de Amor e na Creche Lar Benvindo onde foi recreadora. Sempre cuidando das crianças com carinho. Ela foi uma pessoa de bom coração e envolvida com a comunidade e por isso nós agradecemos ao prefeito Isaac por esse reconhecimento”, emocionou-se a dona de cada Gina Carla, filha de Dona Leninha.
Com capacidade para receber até 120 alunos, a EMEI Maria Helena da Silva possui berçário, lactário, setor de administração com sala de professores, cozinha ampla, refeitório, área de serviço com lavanderia, laboratório de informática, biblioteca, solário, banheiros, parque de diversão, anfiteatro e pátio. A dona de casa Iraneide Ferraz tem uma filha e duas netas que moram com ela e está contente porque conseguiu matricular as netas. “Minha filha trabalha e deixa as meninas comigo, o que acaba me atrapalhando porque eu preciso cuidar da casa. Mas agora nessa nova creche eu e minha filha vamos poder voltar a trabalhar despreocupadas, sabendo que as meninas estarão bem cuidadas”, enfatizou dona Iraneide.
Para a Gestora da unidade, Marluce Oliveira, este foi um dia de muita alegria para a Educação Infantil em Juazeiro. “Estamos escrevendo uma nova história, uma nova realidade. É só olharmos os benefícios e as conquistas ao nosso redor e a prova disso é essa EMEI. O prefeito Isaac Carvalho está de parabéns por investir na Educação e o meu papel como gestora é zelar e contribuir para o crescimento desta instituição”, analisou.
O prefeito Isaac Carvalho exaltou as conquistas do Governo Municipal tanto na Educação quando na infraestrutura, responsáveis por tirarem Juazeiro da estagnação e promoverem o desenvolvimento do município.
“Essa é a preocupação da nossa gestão, fazer uma força tarefa para um desenvolvimento integrado a fim de que nossa cidade possa crescer ainda mais. Quando assumimos a prefeitura de Juazeiro havia apenas duas obras em andamento e ambas com problemas. Com muito trabalho mudamos esse cenário e agora temos obras e inaugurações acontecendo por todo o município, a exemplo desta creche que é a oitava das 15 já garantidas. Por isso agradeço a toda a equipe por entregarmos à população do Parque Residencial e comunidades vizinhas mais um importante equipamento socioeducacional”, finalizou Isaac.