Lista tríplice para reitor da Univasf segue amanhã para o MEC


O Conselho Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Conuni/Univasf) votou em reunião extraordinária, a Lista Tríplice de onde sairá o nome do próximo reitor da instituição. De acordo com a secretária do Conuni, Leila Araújo, o documento deverá seguir para o Ministério da Educação (MEC), amanhã, terça-feira (13). A lista elaborada pelo Conuni referendou o resultado da pesquisa realizada junto à comunidade acadêmica, no dia 9 de novembro, que elegeu com 60,02% dos votos, o professor Julianeli Tolentino de Lima.

O processo de escolha ocorreu mediante votação nominal, na qual cada conselheiro declara a sua opção. Professor Julianeli Tolentino de Lima recebeu 17 votos. O atual dirigente da Univasf e também candidato, professor Paulo Cesar da Silva Lima, obteve 7 votos. Professor Helinando Pequeno de Oliveira, também inscrito para composição da Lista Tríplice não foi votado.

“Foi um dia significativo para a nossa universidade; vimos que os conselheiros, em maioria, referendaram aqui o que foi decidido nas urnas pelos estudantes, técnicos e professores, o que reafirma a confiança da comunidade acadêmica em nossa proposta. Agora esperamos a conclusão desse processo para que a presidenta Dilma Rousseff e o ministro Fernando Haddad escolham o nome que foi referendado pelo Conuni”, disse professor Julianeli, que com o resultado obtido é o primeiro nome da lista que será enviada ao MEC para nomeação do novo reitor.


Klene Barreto de Aquino


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *