OSVALDO E GUILHERME COELHO PROPÕEM A AÉCIO A EDUCAÇÃO COMO SUCESSO DO SEMIARIDO

unnamedOsvaldo Coelho juntamente com Guilherme Coelho coloca para Aécio Neves,  a educação como um dos principais pilares para o sucesso do semiárido. Propõe na área da educação investimentos direcionados para programas de Educação Infantil Regional, aumentando o numero de creches e melhorando a qualidade das salas de aula.

Aos estudantes do interior e de baixa renda das cidades, que ingressarem nos Institutos Federais, Universidades, Sistemas “S” e semelhantes, o projeto é  disponibilizar  bolsas de financiamento a juros zero, com pagamento em 10 anos para custear moradia, transporte, alimentação e aquisição de computadores e impressoras. Retirar o ENEM das universidades públicas do semiárido. As vagas dos cursos devem ser preenchidas por estudantes da região.

Os programas integrados de desenvolvimento necessário para o semiárido do presidenciável Aécio Neves, são proágua, propeixe,  proirrigação, prosaúde, proinfraestrutura e agora estamos falando do proeducação.

“O proeducação, como já foi dito, é condição indispensável para o desenvolvimento da região, notadamente em caso especifico para as ações de irrigação que exige conhecimento, sem o qual o sucesso fica comprometido. Aécio Neves foi muito feliz quando adotou essa proposição de Guilherme e Osvaldo Coelho para disponibilizar essas bolsas de estudo.

Esta é um boa hora para o governo oferecer essa possibilidade, é uma ação de muito impacto social e econômico exigido para o bem estar da região,  que reclama prosperidade.” Concluiu Osvaldo Coelho.  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *