SEDESC E JOÃO DE DEUS DÃO UM SHOW DE INCLUSÃO SOCIAL

unnamedDepois de receber no sábado (19) a “Ocupação Social de Impacto “ com serviços  diversos  oferecidos  pelos Governos  Estadual e Municipal ,o bairro João  de Deus comemorou seu aniversário com um desfile cívico  no domingo (20) dando um show de inclusão social.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania ( SEDESC) tem no bairro um parceiro onde é difundido os programas sociais  com muita eficiência.  O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) tem sido um referencial para o bairro , tirando diversas  crianças  das ruas e dos trabalhos forçosos a que eram submetidos e dando uma educação de qualidade com diversos trabalhos inclusivos.

E foi com essa motivação  que o PETI se juntou com as escolas e fizeram do desfile cívico uma comemoração com muita alegria dando um show de inclusão social .                A secretária Célia Regina de Carvalho (SEDESC) acompanhou do inicio ao fim as comemorações  do aniversario do bairro e ficou satisfeita com o trabalho que  é desenvolvido não só pelo PETI ,mas também pela população do bairro ,que já ultrapassa os  24 mil moradores.

“Parabenizo o bairro pelo aniversário e, enquanto Prefeitura Municipal de Petrolina, nos sentimos  felizes pela forte presença do governo Julio Lóssio , que conseguiu melhorar significativamente a vida dos moradores desse bairro! E ainda vem mais, muito mais; Acreditamos que este ano estaremos entregando o novo espaço do CRAS JOÃO DE DEUS.Parabéns à essa população!” afirma a secretária.

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) articula um conjunto de ações para retirar crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos da prática do trabalho precoce, exceto quando na condição de aprendiz, a partir de 14 anos. O programa compreende transferência de renda – prioritariamente por meio do Programa Bolsa Família, acompanhamento familiar e oferta de serviços sócio assistenciais, atuando de forma articulada com estados e municípios e com a participação da sociedade civil.

O PETI está estruturado estrategicamente em cinco eixos de atuação: informação e mobilização, com realização de campanhas e audiências públicas; busca ativa e registro no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal; transferência de renda, inserção das crianças, adolescentes e suas famílias em serviços sócio assistenciais e encaminhamento para serviços de saúde, educação, cultura, esporte, lazer ou trabalho; reforço das ações de fiscalização, acompanhamento das famílias com aplicação de medidas protetivas, articuladas com Poder Judiciário, Ministério Público e Conselhos Tutelares; e monitoramento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *