SÁBADO É DIA DE OCUPAÇÃO SOCIAL NO JOÃO DE DEUS

blogqspassistentesocial0O mutirão de serviços de promoção da cidadania e prevenção social à violência do Programa Governo Presente chega, na manhã deste sábado (19), à comunidade de João de Deus, em Petrolina. O destaque desta Ocupação Social de Impacto está nos cuidados com a saúde. A ação será das 8h às 12h na Escola Estadual Eneide Coelho Paixão Cavalcanti, Rua Projetada, s/nº, João de Deus.

Para os cuidados com a saúde teremos: teste de glicemia, aferição de pressão arterial, atendimento clínico geral, avaliação física e nutricional, orientações sobre a saúde da mulher, do homem e a hipertensão, além de preventivo contra câncer de colo de útero.

Importante destacar que as mulheres não poderão ter tido relação sexual dois dias antes, não estar menstruadas e não usar duchas ou medicamentos vaginais nos três dias anteriores ao exame. Haverá distribuição de preservativos e para quem ainda não tem o cartão para atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), poderá emitir durante a Ocupação Social.

Na emissão de documentação: carteiras de Identidade e de Trabalho, segunda via das certidões de Nascimento, Casamento e Divórcio, além do Cadastro de Pessoa Física (CPF). Os interessados poderão renovar a carteira de Habilitação, fazer adição ou mudar a categoria. Haverá orientação sobre direitos previdenciários (INSS), psicossocial, inscrição para o Bolsa Família (Cadúnico) e atendimento jurídico com os advogados do CREAS. Também haverá atendimento para os idosos que desejam fazer a carteira e o passe livre.

A Compesa fará a atendimento comercial juntamente com a Celpe, que também fará orientação e inscrição na tarifa social para a troca de geladeiras e doação de lâmpadas.

A Ocupação Social de Impacto é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, por meio da sua Executiva de Articulação Social e Regional, e terá a participação das secretarias estaduais de Educação e Esportes, Saúde, Defesa Social, Cidades/Detran. Também integram a ação a Prefeitura de Petrolina, o INSS, a Celpe e a Compesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *