Vereadores da base não votam orçamento em sinal de protesto. Querem sentar com prefeito Isaac


DIA  “D”

Farnésio Silva

A câmara de vereadores de Juazeiro realizou ontem (06), mais uma reunião ordinária, ocasião em que se esperava, houvesse a  discussão e votação do orçamento municipal. Qual não foi a surpresa de todos presentes, quando os vereadores declinaram dos famosos discursos. Infelizmente não era para apreciar o orçamente enviado pelo executivo municipal mesmo estando na pauta da sessão. Foram votados apenas três projetos, dentre eles o que concede abono de hum mil reais aos professores. A não votação do Orçamento é na verdade, o primeiro sinal público de que as relações da bancada de situação com o executivo está estremecida.

Não é de hoje, que sinais de insatisfação tem sido emitidos por vereadores que dão sustentação ao prefeito Isaac Carvalho, por conta, segundo eles,  da faltga de atenção e do tratamente que lhes é dispensado por secretários, e até mesmo pelo chefe do executivo. Isso tem aumentado em muito o ruído dos vereadores para com o palácio do Paço Municipal, e, já se vê e se ouve, que à continuar assim, Juazeiro corre o sério risco de ficar sem o orçamento para 2012.

As reclamações dos edís vão desde a falta pura e simples de atenção até a falta de ação das secretarias diante das reinvidicações levados para atiividades do tipo, roçar um rua, tapar um buraco, pra não falar de projetos e indicações para melhorias nos bairros, aprovados na câmara, Segundo disse um dos vereadores, tudo tem sido engavetado no birô de alguma secretaria.

A revolta da base de Isaac para com seu governo, já vem provocando sérios problemas administrativos. Inúmeros projetos do governo municipal, não tem tido andamento para votações na casa Aprígio Duarte. O pior de tudo é que esse tracamento da pauta na câmara, não advem de uma monobra política dos vereadores de oposição,  mas sim, acreditem os senhores, do que chamamos em política de “tiro no Pé”,  “fogo amigo”, “jogar pra oposição”, que enquanto isso fica na tribuna de honra só vendo base do sustentação do prefeito de Juazeiro se esfumar, por absoluta inapetência dos responsáveis pelo relacionamento do executivo com sua base.

Para um executivo que se propõe a reeleição, o prefeito Isaac precisa dar mais “atenção” aos vereadores que defendem seu governo, lhes municiando de informações, e principalmente ações. E um aviso, com a sessão de hoje e mais duas semana que vem, quando será encerrado o período legislativo do ano, três sessões.

É o tempo que Isaac tem pra sentar com os edís, fazer a devida lavagem de roupas e correr atrás do prejuízo.

Quarta-feira dia 14, será o dia “D”. Até lá que as conversas sejam exitosas e felizes, afinal já é Natal


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *