Prefeito Julio Lossio propõe parceria junto com o Ministério Público para ações de ordenamento nas praças públicas do município

Durante a solenidade de entrega da Medalha Senador Nilo Coelho ao Procurador Geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon de Barros, ocorrida na noite da última quinta-feira (01), no Fórum de Petrolina, o prefeito Julio Lossio solicitou auxílio no cuidado das praças públicas do município com intuito que sejam tomadas providências em relação a venda de bebidas alcoólicas no entorno desses ambientes.

Durante o evento, o prefeito Julio Lossio propôs uma parceria com o Ministério Público. “Temos algumas dificuldades referente às nossas praças e por isso, solicito a ajuda de vocês. Devemos ocupar as Praças com agentes educadores, que possam ter idosos se exercitando e crianças aproveitando esses espaços como um segundo turno, por isso acredito que temos que lançar isso para que as pessoas se preparem e se organizem para resolvermos esse problema”, ressaltou.

O prefeito Julio Lossio também sugeriu que a interação do Ministério Público delimitasse um tempo para que os bares fossem deslocados e que, se necessário, o poder executivo poderá financiar espaços para as pessoas que sobrevivem desse comércio através do Banco do Empreendedor, e verificar outras formas de auxílio para que elas não sejam prejudicadas.

O Procurar Geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon, acatou as sugestões e afirmou que se moverá em prol dessa solicitação. “A Praça é do Povo como o céu é do Condor, já dizia o poeta Castro Alves. As Praças são para o lazer dos idosos, das crianças e das famílias e o Ministério Público tem uma posição firme nesse combate, e se o prefeito também abraça essa ação e tem como realocar os mais antigos, conseguiremos solucionar esse problema. As Praças serão desocupadas para o povo passear, conversar, porque sabemos que Petrolina não aceita um progresso desordenado, por isso o Ministério Público tem essa bandeira de cidadania e se encorpará à Prefeitura para devolvermos as Praças para o povo”, afirmou o procurador.

(Élida Maria – Ascom Petrolina/Foto)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *